Leitor Ninja – Escritório de Pallets

Leitor Ninja – Escritório de Pallets

SELO_LEITOR_NINJANão é segredo pra ninguém o quanto eu curto a Galeria do Leitor. É lá que vocês mostram seus projetos. Tem sempre algumas figurinhas que são presença garantida por lá, outros que mandam algo bem esporádico e alguns que se superam. É o caso do Cleyton. Esse sujeito é virado no jyraia quando o assunto é DIY. Todo mundo se lembra do quarto que ele fez pra filha usando pallets né? Pois é. Não satisfeito, agora ele montou um escritório inteiro, sim querido leitor, escritório com direito a mesa, cadeiras e estantes. É claro que eu não podia deixar isso render só uma foto na Galeria. Então o Cleyton tá estreando uma nova seção no blog: Leitor Ninja. Aqui vão aparecer projetos de leitores que se empenharam e mudaram um cômodo no braço.

Mas melhor do que eu, é o o próprio Cleyton contar a história toda né? Confiram: 

[line]

1

A história é assim Eduardo: sou estudante de arquitetura mas minha família tem uma empresa de topografia em Orlândia/SP e resolvemos abrir uma filial em Ribeirão Preto, cidade onde moro e estudo. Isso me deu a chance de por a mão na massa e, como não queria comprar móveis “padronizados”, resolvi fazer e recuperar alguns móveis descartados na empresa. Queria algo simples e ao mesmo tempo descolado e não achava nada pronto que me deixasse satisfeito. Com a ajuda de minha esposa e de um amigo que trabalha comigo mandamos ver no “faça vc mesmo”.

A primeira coisa que fizemos foi a mesa, fiz um modelo 3D no Sketchup de como queria que ficasse seguindo as medidas dos pallets que tinha em casa. Depois disso foi só desmontar, lavar (não se sabe por onde andaram os pallets por isso é muito importante lavar antes de mexer neles) lixar e pintar. Usei uma placa de eucatex
perfurado pra “fechar” a mesa, criar as gavetas e dar o efeito Michael Jackson (Black and white uahauha).

2

Com os caixotes de feira o trabalho foi o mesmo, lavar, lixar e pintar, depois com algumas cantoneirasfixei na parede verde, alías a tal de parede foi o que mais deu trabalho, pintar parede onde foi feito grafiato é uma @#$%&*!!! 

3

A poltrona deu um pouco mais de trabalho que as mesas pq tive q desmontar totalmente os pallets e montar 3 pallets menores, depois junta-los, fazer o assento e pintar. Tudo isso se resolveu com uma porção de parafusos e pregos, furadeira, lixadeira e tico-tico.

4

Os armários e o frigobar foram plotados para terem uma cara nova e se adequarem ao ambiente. O quadro acima do frigobar era um relógio e uma imagem separados, moldurei a imagem e a juntei com o relógio. É isso; espero que goste. 

51-616x1024

[line]

Pois é, e você arrumando desculpa pra não embalar a geladeira com contact né? Bora realizar meu povo!

Fez uma mega transformação dessa e quer ver ela virar post aqui no blog? Mande um email para contato@homensdacasa.net (tô demais com esse email personalizado) contando a história da sua reforma. E claro, mande muitas fotos! Agora todo mundo comenta aí embaixo pra motivar ainda mais o Cleyton e esse blogueiro que vos escreve! 😉


5 thoughts on “Leitor Ninja – Escritório de Pallets

  1. Jeferson Silva

    Muito bom, Cleyton. Parabéns pelas soluções e parabéns tbm ao blogueiro, estou conhecendo o blog agora e gostei demais!!

  2. Pedro Panetto

    Essa madeira é resistente? Existiria algum produto, talvez verniz, para fortalecer?
    E a proposito, meus parabéns!

  3. Thais Barbosa Silva Borges

    Preciso urgente falar com esse Clayton pq moro em Ribeirão Preto e estou doida para fazer um projeto desses. Mto bonito tudo isso! O meu face é thaisbarbosasilvaborges. Por favor me passem o contato dele!

  4. Cleyton Moraes Costa

    Pessoal, depois desse e de outras coisas que fiz p mim e para outras pessoas, resolvi abrir uma loja com móveis e decorações feitos por mim, o link é esse https://www.facebook.com/reusedecore
    Quem gostar pode compartilhar! Valew

  5. Las

    Ficou maneiro =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook