Tem horas que a gente quer uma parede diferente em casa e só pintá-la com uma cor diferente não resolve né? Aí você parte pro papel de parede, mas não encontra uma estampa que te agrade. A solução? Faça sua própria arte na parede.

Grafismo_parede_1
Eu optei em fazer alguns triângulos pra dar uma modernizada em uma parede do meu closet que tava bem sem graça. O primeiro passo foi simular no computador o efeito que eu queria. Se você não domina programas de edição, pode desenhar tudo em um papel. Leve sempre em conta o tamanho (largura x altura)da sua parede.

Grafismo_parede_2

A minha parede hoje está na cor Couro Amarelado. Como gosto bastante dela, então optei por uma paleta baseada nessa cor. Para esse projeto escolhi:

Coral Decora – Camelo 20YY – Fosco
Coral Decora – Pergaminho – Fosco
Coral Decora – Lenha 10YY– Fosco

Grafismo_parede_3
Pra facilitar na hora de fazer os triângulos, recortei um num retângulo de 35×30 cm de chapa de raio x e usei como molde. Pra reproduzir, na parede é só colocá-lo onde você quer pintar e contornar suas extremidades com fita crepe própria para acabamento. Com seu gabarito pronto, é só pintar usando um rolinho ou trincha.

Grafismo_parede_4

Grafismo_parede_5

Grafismo_parede_6

Pra te guiar, faça linhas na parede usando giz branco. Depois de pronto você consegue tirar com um pano umedecido.
Uma dica importante para que a tinta não escorra e o acabamento fique perfeito é usar a tinta sem diluir. Na hora de retirar a fita você vai se surpreender com o resultado.
Depois de fazer os primeiros triângulos usando o seu molde, o restante é super fácil de fazer, uma vez que é somente usar a fita usando como referência os cantos dos triângulos já existentes.

Grafismo_parede_7

Grafismo_parede_8
Ah, não precisa esperar o tempo total para secagem da tinta. Quando estiver seca ao toque da mão já é o suficiente para retirar a fita adesiva.

Grafismo_parede_9

Grafismo_parede_11

Grafismo_parede_1

Grafismo_parede_10

Essa é uma dica pra quem quer uma parede super personalizada e muito fácil de fazer. Espero que gostem e façam em casa também. Dá pra tirar uma onda grande com as visitas. hahaha