Como gostamos de praticidade, a gente tá sempre caçando ideias pra facilitar nossa vida, e claro, compartilhar com vocês. Achei esse porta utensílios muito legal e moleza pra fazer! Ter todos esses utensílios de cozinha a vista e por perto, sem ter que ficar caçando igual louco na gaveta é boa boa na hora de dar uma de chef, não é?

Por isso vamos de um projetinho bem rápido de faça você mesmo, que vai facilitar sua vida e deixar sua cozinha mais bonita!

Material:

  • Madeira (Medidas: 20 “L x 2,5” W. Espessura 0,3 “). Lembrando que éssa foi a medida da madeira usada nesse da foto, você pode usar na medida que melhor te atende. Também pode usar outra madeira, uma que tiver em casa mesmo, basta dar um acabamento!
  • Abraçadeiras de metal. Eu usei clipes de 5 x 15mm e 2 x 28mm
  • Seladora para madeira
  • Parafusos pequenos
  • Parafusadeira, furadeira ou chave de fenda e força no braço, o que importa é ter algo pra colocar os parafusos no lugar.
  • Lápis pra marcação
  • Régua
  • Fita adesiva (daquelas pra pregar quadros)
  • Tiras de comando

Como fazer:

O processo leva um pouco mais de 10min, tirando a secagem da tinta. As abraçadeiras, aqui, foram pintados de preto, mas você pode deixar como quiser, na cor que quiser!

Com a madeira cortada no tamanho que deseja, faça as marcações das distancias onde serão fixados cada clipe. Neste foram usados 5 de 15mm e 2 de 28mm. Mais uma vez, a quantidade varia com sua necessidade, pode colocar menos ou muito mais, se você fizer a linha cozinheiro masterchef fodão.

Com tudo marcado certinho, é hora de parafusar. Só preste atenção com o tamanho dos parafusos, para que eles não atravessem a madeira e estraguem seu trabalho. Sempre bom fica de olho nos dedos também, você vai precisar deles pra mais projetos. hehe

E assim é o resultado depois das abraçadeiras pregadas no lugar! Vejam a diferença no tamanho dos clipes. Isso é pra poder colocar diversos tipos e tamanhos de utensílios.

Depois de pronto basta pregar na parede. Você pode colocar um prego, mas pra não estragar a parede, principalmente se a casa for alugada, sugerimos utilizar fita dupla face, aquelas que seguram tudo, que a gente acha fácil por aí.

E pronto….porta utensílios pendurado, agora é só escolher o que colocar nele e deixar sua cozinha pronta pra rolar aqueles pratos master chef! rs

É bem simples e muito útil, vale a pena fazer aí! E quem colocar a mão na massa, comenta e mostra pra gente o resultado hein..

Fonte: Grillo Designs

 

SalvarSalvar