Já fizemos um post sobre aplicação dos tijolinhos da Santa Luzia (Ecobricks – Leia aqui), e agora viemos mostrar um lançamento em revestimento 3D também feito com Poliuretano reciclado (PU): Linha Vértice.

Passo a passo para instalação!

Antes

Parede branca em alvenaria com massa corrida e pintura tradicional.

foto 01

Primeiro passo

Para colar as placas na parede basta aplicar algumas linhas de silicone branca Santa Luzia (pode ser usada a incolor também). Depois posicionar no local correto e aguardar alguns segundos dando leves batidinhas até fixar.

foto 02 foto 03

Sentido da colagem

Comece a instalação de fora para dentro da parede, deixando a parte de acabamento de corte para terminar sempre nos cantos. Nas laterais e no teto as peças são marcadas com lápis e cortadas com serra.

foto 04 foto 05

Acabamento

A finalização é feita com a massa flex branca da Santa Luzia em todos os contornos das placas. O visual final passa a ser mais uniforme e depois da massa não é possível perceber nenhuma das emendas.

foto 06 foto 07

Ponto! Em poucos minutos e sem muita sujeira você pode renovar seu ambiente.

foto 08 foto 09

A linha Vértice está disponível no tamanho 29 cm X 29 cm.

Existem 05 cores prontas de fábrica (Branco, Branco Envelhecido, Cinza Mescla, Cinza Grafite e Ouro Envelhecido) mas todas podem receber pintura no caso de uma personalização. Você também encontra a massa flex para acabamento disponível nos mesmos tons.

Pode ser aplicado tanto em áreas internas quanto externas e não estufa com água, nem tem problema com cupins por se tratar de PU.

Mais informações no site da Santa Luzia: www.industriasantaluzia.com.br

Bom DIY pra você!

Assinatura_deisy