Descanso de Panela Pallet – Faça você mesmo

Descanso de Panela Pallet – Faça você mesmo

1

É engraçado como a casa da gente nunca tá pronta né? Todo dia você descobre que falta algo e quando encontra esse algo já tem outro te esperando. Dias atrás tava rolando um almoço de família aqui em casa e coloquei a travessa com o rango em cima de um pano de prato. Minha cunhada deu logo o grito: “Toma vergonha nessa cara e compra o descanso de panela”. Pois é, mais um item na lista de compras.

2

Rodei a internet e não vi muita opção que me agradasse não. Até que parei em uma dessas lojas de presentes criativos e achei um descanso muito legal que imitava pallet. Pronto, tinha achado. Só tinha um pequeno detalhe no produto que me desanimou: o preço. Pagar 40 conto num descanso de panela (sim, uma unidade) tá totalmente fora de cogitação. Aí fui analisar o tal descanso, era feito de ripas de madeira (claro Eduardo, é um pallet!) e só. Já surgiu logo a lâmpada na cabeça e poucos dias depois já providenciei os meus.

É muito, mas muito fácil pra fazer. Você só vai precisar de:

– Ripa de Madeira 2 cm (1,10 no Leroy)

– Ripa de Madeira 1cm (1,10 no Leroy)

– Cola Branca

– Verniz

– Serra

– Lixa

 O Primeiro passo é lixar a madeira pro acabamento ficar top. Depois é definir o tamanho que você quer. Eu fiz os meus com 20×15 cm. Serre a ripa de madeira mais larga e até conseguir 7 pedaços de 20 cm. Depois tire 3 pedaços de 15 cm da ripa mais fina.

3

Agora alinhe 5 ripas de 20 cm uma do lado da outra de forma que o total da largura dê 15 cm. Depois cole as 3 ripas menores (uma em cada ponta e outra no meio). Pra deixar o descanso um pouco mais alto, cole as duas ripas de 20cm restantes em cima de tudo.  Pra garantir que fique bem colado, coloque um peso em cima e espere secar de um dia pro outro. Tá meio confuso, mas as imagens explicam bem.

4

 No outro dia confira se está tudo bem preso. A cola branca funciona muito bem com madeira, então pode ficar tranquilo que não vai soltar não. Para o acabamento, use verniz spray. Isso é importante porque facilita a limpeza e aumenta a vida do seu descanso, sem contar que fica mais bonito também. 

5

Espere o verniz secar e seu descanso de panela rústico/moderno/estiloso/criativo tá pronto. Aproveita o embalo e já faz logo um monte e nunca mais ouça alfinetadas da familia.

6

>> Fiz com madeira de eucalipto (era a que tinha). Você pode usar pinus. O valor é o mesmo.

>> Quando for comprar, opte por ripas com mais ou menos o mesmo tom.

>> As ripas medem 1 metro cada.

>> Excelente presente (bom e barato) pra chá de casa nova

>> Rola de pintar também, mas prefiro ao natural mesmo.

>> Nem preciso dizer que é bom manter longe de fogão à lenha né?

É isso aí meus queridos, fiquei bem satisfeito com o resultado e todo mundo que vê pergunta onde eu comprei. Diz aí se até um miojo não fica mais bem servido em cima de um descanso desse hein?

Gostou da ideia? Então compartilhe geral e garanta uma mesa mais estilosa pra quem você curte. Dúvidas, sugestões, envio de presentes e presença em eventos (hahaha), só comentar aí embaixo que eu fico feliz demais. 😉


13 thoughts on “Descanso de Panela Pallet – Faça você mesmo

  1. Carla Mariano

    Sou apaixonada por Pallets, tanto que fiz minha cama com 4 peças incríveis, que envernizei e ficou top! Esse descanso é a coisa mais fofa do mundo, vou procurar as madeiras para fazer, achei sensacional.

    Bjs, Carla

  2. nice

    amei amei amei! onde vou conseguir essas ripinhas lindas? ai mo deus, preciso disso

  3. Cler Ribeiro

    Simplesmente amei… e queriam te meter a facada de 40,00?

  4. Cristina Moraes

    Já encomendei um caminhão de palets pra fazer esse monte de coisa bonita que você posta aqui! 😉

  5. Lucas

    Fiquei pensando que daria para revestir uma parede inteira com estes mini pallets, acho que daria um efeito legal tipo deck vertical, derrepente até laqueado…

  6. Leticia Sayonara

    Minha mãe mandou fazer um sofá de pallets e é apaixonada por ele. Quando eu mostrar isso pra ela… hahaha

  7. Renilza Santos

    Edu, será que dá certo eu pegar aqueles caixotes de feira pra fazer?

  8. Mônica

    Oi Edu!
    Primeiro quero te parabenizar , estou seguindo o blog há algum tempo e adoro tudo.Obrigada pelos passos a passos!
    Eu tenho algumas madeiras aqui que sobraram de uma reforma, mas são mais finas que essas, será que dá pra fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook