Então é Nataaalll…

Calma, que ainda não chegou a hora de colocar o disco da Simone na vitrola e reunir a parentada em volta de uma mesa imensa e lotada de gordices. Mas se você não começou a decorar a casa com motivos natalinos sinto lhe informar que você tá atrasado!

O que aconteceu, jovem? Desânimo ou falta de inspiração mesmo? Pra acabar com os dois e te provar que dá pra fazer uma decor de Natal que fuja do óbvio e não dê lá muito trabalho, dei uma garimpada pelos rios internéticos e trouxe muita inspiração pra você.

Portas abertas pro espírito natalino

Símbolo de sorte, a guirlanda é pendurada na porta de entrada do cafofo e indica que quem tá no comando do barraco no momento é o espírito natalino. Não curte muito os clássicos círculos feitos com galhos de pinheiro e bolas metálicas? Ok! Eu também prefiro algo mais original como essas referências aí embaixo.

natal21 Cipó com enfeites de tecido, bolinhas em lã e barbante ou um arbusto diferentão com algumas estrelas de papel dão uma modernizada na tradicional guirlanda.
natal14

Agora se a intensão foi dar uma revolucionada até no formato, uma boa ideia é pendurar umas pinhas com algumas fitas que fica bem massa.

natal12

Ou pegar um pouco de arame, fitas e folhagens pra fazer sua própria estrela guia.

natal23

Pra enfeitar o final de ano

Nem só de guirlanda vive um Natal, minha gente. A casa toda tem que entrar no clima. Aí você, para e pensa: uma casa inteira enfeitada, vai ficar caro pacas! Calma queridão, que tem umas dicas boas pra você fazer seus enfeites com economia e muito estilo, claro!

Tem um pouco de papel aí? Então bora!

natal3 natal5

natal25 Madeiraaaa

Se até agora você ainda não sabe que rumo tomar na decor natalina, pode tratar de mexer seus pauzinhos, literalmente! Tem um monte de ideias muito massa também usando gravetos, sementes e cortiça. Dão um toque rústico e muita originalidade pra decoração, alé de serem praticamente uma terapia pra quem tá fazendo.

natal6 natal8

natal15 natal22 natal18 natal27

Se tiver uns retalhos de tecido também rola de fazer umas bolas pra sua árvore e fazer um mix com os enfeites de madeira.

natal11

“As árveres somos nozes”

Você que já botou a mão na massa e fez enfeites diferentões também precisa de uma árvore mais descolada, né? Saca só essas feitas com materiais alternativos garimpados por aí. Como combinar os enfeites e o estilo da árvore? Aí fica a gosto do jardineiro, que no caso é tu mesmo!

natal10 natal19 natal24 natal30

Acende a luz

Casa enfeitada, é hora de partir pra festa! Ops, tá faltando o toque final, a cereja do nosso bolo ou a cobertura do nosso chocotone: as velas. Elas que vão dar aquele clima mágico pra sua ceia, valorizar sua decoração natalina e encantar todos os convidados.

natal1 natal13
vela1natal20

Curtiu as ideias e já tá doido pra fazer uma decor natalina personalizada? Então corre pra botar a mão na massa que você já tá atrasado! Ah! Depois pode mandar as fotos que a gente quer ver, heim!