SELO_Papo_Calcinha

Eu diria que esse projeto do Papo Calcinha hoje é quase frufru. Pera, eu disse quase porque a Deisy trouxe um projeto tipo amorzinho, mas com um material que é bem frequente por aqui, o cimento (ou concreto, argamassa, vocês entenderam…).

 Achei a idéia muito legal porque é uma opção de presente pra um casal ou até mesmo de decoração pra casamento que foge de velas, rosas, fontes e mais aquela melação toda, ou seja, agrada o noivo e a noiva. Também rola demais fazer pra comemorar aniversário de namoro ou casamento (noitada garantida depois). Bora ver como faz então né? [line]

Eu ainda tinha cimento pronto que sobrou quando fiz a parede de tijolinhos aqui em casa e já que não vou fazer novas obras (pelo menos por enquanto), eu pensei em utilizar ele pra alguma coisa na decoração. Comprei uma forminha de plástico dessas que usam pra fazer chocolate (R$1,00) com 15cm de diâmetro e profundidade 4cm e usei o cimento pra preenchê-la. É importante deixar secar sobre uma toalha amontoada deixando a forma reta já que a base é irregular essa foi a solução que encontrei para que o cimento secasse sem escorrer para um dos lados. Fui acompanhando durante 8 horas fazendo toque pra saber o ponto certo de desenformar. Quando percebi que já estava consistente eu tirei da forma e lixei as beiradas pra dar acabamento perfeito, depois deixei secar totalmente com o coração já virado para cima.

CIMENTO01

Imprimi um letreiro no tamanho desejado com as iniciais minha e do meu marido e nossa data de casamento. Você pode escrever nomes, datas, palavras de afeto ou qualquer coisa que der na telha. Usei papel carbono para passar o desenho e caneta de retroprojetor preta para contornar (pode ser canetinha ou caneta permanente que também funciona). Depois fiz um furo com broca 8mm na parte de trás para poder encaixar o parafuso quando for pendurar na parede.

CIMENTO02

Meu coração ficou em estilo provençal para colocar na parede da sacada aqui de casa, mas ao mesmo tempo o cimento cru quebrou o aspecto romântico e deu um ar mais moderninho para a peça.

Dicas:

– Deixe secar na sombra pois diretamente no sol pode ocorrer rachaduras;

– Você usar outras formas dos mais variados formatos;

– Se preferir pode pintar com tinta spray ou de alvenaria para decorar;

– Evite molhar pois isso pode borrar as letras, use pano seco para limpar;

– Cuidado na hora de escrever pois o cimento é bem poroso e depois de escrito fica bem difícil apagar;

– Se não quiser pendurar na parede você pode deixar exposto em uma base acrílica como as dos pratos decorativos;

CIMENTO03