Sempre quis ter um closet e decidi transformar um dos quartos da casa em um. Como não poderia comprar armários e tudo mais, acabei apelando mais pra decoração pra deixar o lugar bacana. Fuçando na internet ví em alguns blogs o pessoal usando contact (sim, aquele que você usava pra encapar caderno) na parede. Será que funciona? Olha aí ó:
O antigo quarto azul calcinha virou o novo closet da casa. Primeiro comprei o contact na Kalunga, mas você encontra fácil em qualquer papelaria.  Custa R$10,80 um rolo de 45cm x 2m (é só fazer as  contas ai de quanto vai custar pra cobrir sua parede). Eu gastei 6 rolos pra cobrir essa parede. Bora pro passo-a-passo?
1- Limpe a parede onde for aplicar o contact;
 
2- Retire uma parte do papel que cobre o adesivo, deixando uns 10 cm pra cima, pra baixo e para os lados para dar o acabamento depois.
 
3- Preste atenção na hora da emenda para que as figuras se encaixem perfeitamente.
 
4- Aplique sempre de cima pra baixo e utilize um pano para alisar o contact na parede, evitando que crie bolhas.
 
5- No rodapé, deixe mais alguns centímetros para dar o acabamento.
 
6- Depois de tudo aplicado tire as sobras do teto, janela e do rodapé usando um estilete e uma espátula.

 

 

Eu optei por esse contact com alguns anúncios antigos, mas existem várias estampas diferentes. O resto do quarto ganhou uma cor nova também. Fiz a tonalidade no olho mesmo usando tinta branca mais corante Ocre e Preto. O ideal é você pintar as paredes com alguma cor que faça parte da estampa que você escolheu. Se tiver janela na parede que você for aplicar, pinte os cantos e bordas com essa tinta para, caso o seu recorte do adesivo não fique perfeito, a cor vai disfarçar esses pequenos detalhes.
Para organizar as roupas, instalei uma arara, mas isso é assunto para um outro post. Abraço.
PS.: A persiana é da Leroy Merlin (R$100,90) e a cômoda encontrei por 100 reais em um topa tudo aqui de BH, mas essa danada vai ter um post só dela. Aguardem..