Um dos problemas de se ter uma casa ou apartamento alugado é que nem sempre o proprietário topa uma reforma pra descontar no aluguel né? Um solução pra isso é investir pouco pra deixar tudo com a sua cara. A cozinha da minha casa é toda branca e tem uma pia preta. Como meus armários e eletrodomésticos também são brancos, decidi dar uma incrementada no ambiente. Pintar os azulejos, além de ser trabalhoso, ser meio que irreversível ( a dona da casa me mata, resumindo). Então apelei mais uma vez pro quebra galho do momento: papel contact!
Pra ter uma parede de azulejo modernosa como essa é muito fácil. Compre um rolo de papel contact preto, de preferência o rolo de 10 metros (aprox. R$30,00) e recorte quadrados do tamanho do seu azulejo, geralmente 15x15cm.
Ok, o serviço é um pouco chato demorado, mas o contact já vem com uma grade de medidas atrás que facilita bastante o trabalho. Após recortar é so aplicar direto na parede limpa, tomando sempre cuidado para evitar bolhas. Nos lugares onde o azulejo não estiver inteiro, é só cortar um pedaço equivalente e finalizar com o estilete pra ficar com aquele acabamento chic de doer.
Você pode incrementar sua “arte” com pratos decorados. Esses são da coleção Rock in Rio do Spoleto e foram colados com fita dupla face. Também pode imprimir seus próprios azulejos em adesivo vinílico e soltar a imaginação, como a Thalita do Casa de Colorir fez. 
A bancadinha foi feita com um pedaço de mdf encapado com o quê? Contact branco.
Bom, a cozinha já ganhou um ar diferente com os ímãs personalizados e com esse novo “azulejo”, mas ainda tô sentindo falta de alguma coisa. Acho que esses armários merecem uma tinta preta ou vermelha hein!?
Aguarde os próximos capítulos…