Tenho um livreiro na minha sala que foi aquisição nas casas Bahia (quem nunca né?). Ele sobreviveu quase que bravamente à mudança e hoje ocupa um lugar entre a porta da sala e a da varanda. Tá lá quieto desde que eu mudei guardando honradamente meus livros e revistas. Acontece que tô nos finalmente pra terminar a sala e agora tô tentando harmonizar tudo pra que dê aquela liga.

Na sala fica o painel de madeira com o violão que eu combinaria com um sofá de pallet mas, como vocês já sabem, acabei comprando um sofá convencional mesmo. Então senti falta de um móvel com um tom de madeira natural pra equilibrar tudo. E sobrou pro livreiro, que ganhou uma leve recauchutada.
A idéia foi colocar no livreiro (que é tabaco) um tom mais claro, mas como não gostaria que ele se destacasse tanto na parede cinza, decidi fazer isso só na parte de dentro. Então apelei, mais uma vez, pro contact numa estampa que imita muito bem madeira. Primeiro retirei o fundo e encapei cada ripa com o auxílio de um rodinho de pia. Dessa vez não usei a técnica do detergente, não quis arriscar molhar o coitado sabendo de sua procedência.
Depois retirei as madeiras que protegem a frente do livreiro e medi cada prateleira. Aí cortei sobrando alguns centímetros pra dar o acabamento. Para as prateleiras, cortei o tamanho exato para a largura e na altura usei sobrando bastante, de forma que o contact cobrisse a parte de cima e a de baixo (foco no acabamento). Nas paredes laterais, cortei os quadrados sobrando 2 centímetros só pra garantir. A aplicação segue o mesmo esquema, só lembre-se de alisar bem para evitar bolhas.
Se alguma bolha intrometida insistir em ficar, fure com uma agulha e alise com o dedo que ela vaza rapidinho. Essa reforma foi bem simples e só pra dar uma repaginada no móvel mesmo. Acho importante a gente fazer pequenas modificações também.
>> Usei a estampa cerejeira
>> Use estilete para retirar as sobras
>> Dúvidas sobre aplicação, já falei de contact aqui no blog (1,2,3, 4)
>> Sim, continuo sofrendo com o sofá novo mijado pelo Bento.
A madeira traz uma sensação de aconchego que acho bem legal pra áreas sociais da casa. Queria mesmo era um piso de madeira, mas todo mundo já conhece a história de casa alugada né? Então a gente se vira com o que dá mesmo.
Bom, gostou? Quer dar uma cara amadeirada pra algo aí na sua casa também? Sim? Então põe a caixola pra funcionar porque tem promoção!

 

PROMOÇÃO MADEIRAAAAAAAAAA

Isso mesmo, 1 rolo gigante pra encapar tudo que você quiser (e que não seja vivo, claro). A melhor resposta (segundo o dono do blog) leva! E nem vem reclamar que não tem criatividade e bla bla blá, tudo tem um preço na vida uai! Expreme aí que sai.

Regulamento:
– Promoção válida apenas para leitores que morem no Brasil
– Válido somente para os comentários feitos aqui no blog.
– Vale somente uma resposta por pessoa.
– Resultado no dia 21/06, sexta feira.
– O resultado será divulgado aqui no blog e na página do Homens da Casa no Facebook

Boa sorte e boa semana pra todo mundo!

RESULTADO DA PROMOÇÃO

Muita gente participou e as respostas foram incríveis. Mas a que chamou a atenção pela praticidade (marca registrada do HC) e criatividade foi essa:

Eu chamava ele de lagartixa, jogava na parede e fazia um painel pra minha TV!

Parabéns Eliane Zimmerman, o rolo de contact é seu!

A todo mundo que participou, obrigado demais!