Como pintar parede e móvel

Como pintar parede e móvel

Continuando a falar da copa, hoje é dia de botar um pouco de cor na parada. Como você viu AQUI eu fiz uma composição de quadros e objetos em tons de preto e branco, certo? Foi propositalmente pra meter um roxo na outra parede e fazer esse efeito. Aí decidi aproveitar tudo pra dar, mais uma vez, dicas pra pintar a parede e, de quebra, mostrar como é fácil repintar um móvel.

Parede_Copa07Vamo começar pela parede então! Comece passando fita crepe de acabamento (aquela azul da 3M) em todas as extremidades da parede e tomadas. Aplique e esfregue com o dedo pra garantir que não vai entrar tinta por baixo.

Parede_Copa22 Parede_Copa26Pra evitar toda aquela bagunça (aceite que vai respingar, sim), forre todo o local com lona. Eu usei lona da LONAX que é uma empresa bem bacana. Além de ser a maior indústria do país (e ser perto da minha casa), todas as lonas da empresa são feitas de material reciclado. Ainda rola lona de várias cores pra você fugir daquela preta básica.

Parede_Copa27 Parede_Copa25 Parede_Copa24Outra coisa importante, após usar a lona, eu limpei e guardei normalmente. Então vale a pena investir porque você vai ter material pra usar em muitos projetos para o dia a dia, desde de forrar o canil até como isolante térmico em acampamentos (arme a barraca meu povo!).  Você encontra nas principais lojas de material de construção e em casas de agropecuária e se quiser mais informações é só ligar no 0800 703 0 704.

AP_ad_01

Agora que tá tudo preparado é só partir pra pintura. Não vou postar foto disso aqui porque iria ficar um post gigante, mas tem tudo no vídeo logo abaixo ok ? O esquema é aquele que você já conhece: pinte todas as extremidades usando um pincel ou rolo pequeno. Logo após, use um rolo grande pra pintar todo o restante da parede. Tire o excesso e aplique em movimentos de sobe e desce formando a letra w.

Para esse projeto eu usei a Tinta Coral Decora na cor Uva Passa com acabamento acetinado. Ela dá um leve brilho e o acabamento é muito bom. Ah, não se esqueça de respeitar o tempo entre demãos ok? Ao final, sua parede vai ficar assim:

Parede_Copa36

Como repintar móvel

Essa é uma dúvida que muita gente tem, mas seguindo o passo a passo você conseguirá dar cara nova pro seu móvel do jeito certo. Comece lixando toda a superfície. Sim, eu sei que é um saco, mas é preciso. O ideal é tirar o máximo da tinta antiga possível. No meu caso, o aparador é feito de mdf e se eu lixasse muito acabaria chegando na madeira e ficando bem poroso. Então tirei só o grosso mesmo. Também retirei um adesivo que tava aplicado em cima.

“Ah Edu seu safado, porque eu não posso fazer isso também?” Você também pode lixar superficialmente sim, mas sempre tire o máximo de tinta que conseguir ok?

Parede_Copa38 Parede_Copa42 Parede_Copa45 Parede_Copa48

Após lixar, dê uma demão (de preferência 2) de base para madeira (já falei disso AQUI) e espere secar. Então lixe levemente toda superfície novamente e limpe com um pano. Pronto, agora é só dar as demãos suficientes da tinta que você escolheu. Como vocês já sabem também, o ideal é usar esmalte sintético próprio pra madeira. Eu usei a mesma tinta da parede e funcionou bem, claro que não posso garantir 100% que vá funcionar com você também. Mas se der alguma merda, use um removedor e recomece o processo tá bom?

Parede_Copa56

Pra fechar a composição toda, também pintei a mesa do barzinho e a base da luminária de piso com a mesma cor (e a mesma tinta). Essa parada de pintar móveis e parede da mesma cor é uma boa para espaços pequenos porque, de certa forma, acaba deixando o móvel meio que transparente e dá a impressão de mais espaço. E o resultado foi esse ó:

Parede_Copa63 Parede_Copa66 Parede_Copa68

Tá pensando que acabou? Que nada! Agora eu sou um blogueiro multimídia e tem video com o passo a passo. Foi mais um filho que tive que pari, mas aos poucos vou ficando mais sem vergonha e melhorando os videos tá? Então dá o play:

Aproveita e se inscreva no canal clicando AQUI. Você fica sabendo de tudo antes (sim, que se inscreveu viu esse video ontem) e não perde nenhuma atualização do canal. Tô bolando um monte de conteúdo bacana pro canal do blog lá no YouTube  e, claro, aceito sugestões de vídeos.

E além da sugestão, você também pode deixar seu comentário ou dúvida aqui embaixo. Ultima coisa: compartilha também? Até mais!

Publi_4

40 thoughts on “Como pintar parede e móvel

  1. Nathalia Prado

    Ahhhhh que parede linda Edu.. Adorei! bjos

  2. Michelle

    Muito lindo! Parabéns.

  3. Ramón Rodrigues

    A composição ficou muito boa! Só me incomoda um pouco esse rodapé cor de areia. Pinta ele de preto ou da mesma cor ou sei lá.

  4. Katharine

    : Foda-se, a casa é minha ! hahaha
    Muito boa as dicas dos detalhes da parede, sempre que falo em pintar parede, os cantos dão o maior trabalho e borram tudo!
    Ficou lindo!

  5. Priscilla

    Adorei o video, Edu! Muito objetivo! Obrigada por compartilhar e inspirar a gente. 😉

  6. Bia Nogueira

    hahaha o vídeo tá ótimo Edu e a parede ficou linda. Tô criando coragem pra me desfazer de umas paredes sem graça lá em casa. esse post aqui é pura inspiração! Valeu!

  7. Emanuelly Paola Dombrovski

    Que incrível ficou essa cor!! Parabéns! 🙂 PS.: Vi vizinhos do outro apartamento pintando a parede durante o final de semana… que bagunça! E que acabamento… hahaha Quase fui la passar pra eles o que tu ensinou aqui 😛 Pronto, precisava fofocar com alguém isso ahahaha

  8. Selma Carvalho

    Edu… parece que não tem gesso como acabamento entre as paredes e o teto. É de boa colocar a fita crepe no gesso também?

  9. Karyne

    Uau!!!
    Ficou uma composição muito legal os 2 da mesma cor =D

    AMEI

    Blog do Sofá

  10. Guilherme Maximovitz

    Salve!!
    Edu, Curti demais o HC, começando pela tua descrição, (Aquariano, inquieto, publicitário , estabanado…) mesmas qualidades que minha pessoa rs, não consigo parar de ler as matérias e ter ideias para dar uma inovada no meu quarto, a parede de tijolinho de EVA, carretel como mesinha, pensei em um pallet de madeira para cabeceira da cama (já que tem uma fabrica de madeira aqui perto -$$) e placas decorativas (já que faço a parte de criação de uma gráfica Metálica/comunicação visual) se tiver como mandar alguma foto pra tu me dar alguma ideia à mais, agradeceria.! e depois de pronto também(antes/depois da tempestade criativa) e mais uma vez parabéns pelo Site!

  11. Josy Fonseca

    “mas foda-se porque a casa é minha” <3
    é bem isso!

  12. Pingback: Vídeo tutorial para pintura de paredes e móveis | Leituras de moda

  13. Priscila

    kkkk… você é um figurão… Também pintei a minha parede, não consegui esperar as suas dicas huauhua.. mas ficou linda, pena que eu também sou um pouco tímida para enviar..hehehehe…

  14. Thiago

    Qual tinta você indica para pintar móvel? De preferência uma que seja resistente a água e possa ser limpada

  15. Bruno Marques

    Muito legal, parabéns!

  16. Célia

    #bordão do Edu… “Sua casa, sua cara”
    Ficou linda sua parede e objetos!!!
    Grande beijo

  17. Bethânia Alves

    Oi Eduu!! Amei essa parede com efeito de “sumir o móvel”. Muito lindo e charmoso… já quero pra ontem esse efeito em algum canto aqui da minha casa ! kkkkkk
    Estou adorando que agora o blog virou sua profissão e que você vai poder viver fazendo o que você gosta! Só uma dica, nunca perca a essência e faça de seu blog um mural de propagandas como já vi acontecer com outros blogs que seguia ok?!!
    Mas eu te adorooo, adoro o Bento e estou louca para ver cada cantinho desse seu (nosso kkk) novo lar!

  18. Glaucia Aline

    Ah Eduu.. Você é demais! Adorei a parede, o móvel, Bento, o ”sutaque <3'', e o FODA-SE a casa é minha hahahaha

    Um beijo!

  19. Manu

    Noooossa, Edu! Ficou maravilhoso! Nunca tinha visto parede e móvel na mesma cor, fica super elegante! E essa cor é lindíssima, usei uma parecida na reforma do meu quarto, o nome é Sorvete de Ameixa.
    O vídeo ficou ótimo! <3

    Beijo!

  20. Carolina Novaes

    Edu, amei a sua parede! Precisa de muita coragem e esforço para pintá-la, hein? Morro de medo em ficar com preguiça/canseira no meio do trabalho (rss). Parabéns!

    Beijo,

    Carol Novaes – http://comolegustadecor.com.br

  21. Carla Mayara

    Edu, parabéns pelo video, ficou muito bom!!

  22. Juzita

    Adorei! Vc eh o cara Eu! Se o móvel for pintado com tinta laqueada, eh só lixar de boa? Outra dúvid, se quiser cobrir o móvel com tecido, rola? Obrigada e parabéns pelo blog! =*

  23. Pingback: móveis da cor da parede | ideias de fim de semana

  24. Sonia

    Oi Edu, que tal o bordão “A casa é minha Foda-se”….#bordaodoedu sou sua fã e te sigo faz tempo…grande abraço

  25. Priscilla

    Parabéns!!! Ficou ótimo!!!

  26. Suyane

    oi Edu, eu tenho uma mesa branca, madeira mesmooooooo, e gostaria de tirar a tinta branca e ficar madeira mesmo. Tem como?

  27. Zuleica Rodrigues

    Edu ficou top

  28. eliane anastacio

    … “essa cor não tá na moda mas FODA-SE… a casa é minha”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cara… te conheci hoje e já me apaixonei …. já me inscrevi no canal… já assisti uns 4 videos e só vou parar porque tenho que sair pra senzala.
    Bjim da sua nova fã
    Eliane

  29. @_corujas

    Morri de rir contigo, edu! Foda-se, a cada e minha! Kkkkkk

  30. Eduardo Mendes

    Obrigado pela dica Isaac. Abraço

  31. Luana

    Eduardo, estou com uma dúvida. Minha parede do quarto é um pink bem forte e não aguento mais essa cor tão cafona rsrs
    Quero uma decoração bem industrial; vou apostar no cinza clarinho pro meio escuro e uma parede vou aplicar um papel de parede de tijolinhos brancos.
    Você acha que é preciso lixar essas paredes antes e passas a tinta cinza? Queria economizar com pintor e fazer eu mesma (convenhamos que lixar paredes é um tanto que muito chato)… E quantas mãos deveria passar.
    Obrigada e aguardo sua resposta.

  32. Bruno Ferreira

    https://uploads.disquscdn.com/images/26f45e605d223f4bf158e140926b8f1b1fdfcb142ff90d1d0557c27f222bbc83.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/94f25b2615c7b95be6daf03dda432b6858b3f9d01430c19c0425af841bbb7305.jpg

    Boa tarde Eduardo, faz alguns dias que acompanho seu blogue, e resolvi colocar a mão na massa. Estou enviando o antes e depois da pintura lá de casa. Assim que finalizar a decoração eu posto aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook