Continuando a falar da copa, hoje é dia de botar um pouco de cor na parada. Como você viu AQUI eu fiz uma composição de quadros e objetos em tons de preto e branco, certo? Foi propositalmente pra meter um roxo na outra parede e fazer esse efeito. Aí decidi aproveitar tudo pra dar, mais uma vez, dicas pra pintar a parede e, de quebra, mostrar como é fácil repintar um móvel.

Parede_Copa07Vamo começar pela parede então! Comece passando fita crepe de acabamento (aquela azul da 3M) em todas as extremidades da parede e tomadas. Aplique e esfregue com o dedo pra garantir que não vai entrar tinta por baixo.

Parede_Copa22 Parede_Copa26Pra evitar toda aquela bagunça (aceite que vai respingar, sim), forre todo o local com lona. Eu usei lona da LONAX que é uma empresa bem bacana. Além de ser a maior indústria do país (e ser perto da minha casa), todas as lonas da empresa são feitas de material reciclado. Ainda rola lona de várias cores pra você fugir daquela preta básica.

Parede_Copa27 Parede_Copa25 Parede_Copa24Outra coisa importante, após usar a lona, eu limpei e guardei normalmente. Então vale a pena investir porque você vai ter material pra usar em muitos projetos para o dia a dia, desde de forrar o canil até como isolante térmico em acampamentos (arme a barraca meu povo!).  Você encontra nas principais lojas de material de construção e em casas de agropecuária e se quiser mais informações é só ligar no 0800 703 0 704.

AP_ad_01

Agora que tá tudo preparado é só partir pra pintura. Não vou postar foto disso aqui porque iria ficar um post gigante, mas tem tudo no vídeo logo abaixo ok ? O esquema é aquele que você já conhece: pinte todas as extremidades usando um pincel ou rolo pequeno. Logo após, use um rolo grande pra pintar todo o restante da parede. Tire o excesso e aplique em movimentos de sobe e desce formando a letra w.

Para esse projeto eu usei a Tinta Coral Decora na cor Uva Passa com acabamento acetinado. Ela dá um leve brilho e o acabamento é muito bom. Ah, não se esqueça de respeitar o tempo entre demãos ok? Ao final, sua parede vai ficar assim:

Parede_Copa36

Como repintar móvel

Essa é uma dúvida que muita gente tem, mas seguindo o passo a passo você conseguirá dar cara nova pro seu móvel do jeito certo. Comece lixando toda a superfície. Sim, eu sei que é um saco, mas é preciso. O ideal é tirar o máximo da tinta antiga possível. No meu caso, o aparador é feito de mdf e se eu lixasse muito acabaria chegando na madeira e ficando bem poroso. Então tirei só o grosso mesmo. Também retirei um adesivo que tava aplicado em cima.

“Ah Edu seu safado, porque eu não posso fazer isso também?” Você também pode lixar superficialmente sim, mas sempre tire o máximo de tinta que conseguir ok?

Parede_Copa38 Parede_Copa42 Parede_Copa45 Parede_Copa48

Após lixar, dê uma demão (de preferência 2) de base para madeira (já falei disso AQUI) e espere secar. Então lixe levemente toda superfície novamente e limpe com um pano. Pronto, agora é só dar as demãos suficientes da tinta que você escolheu. Como vocês já sabem também, o ideal é usar esmalte sintético próprio pra madeira. Eu usei a mesma tinta da parede e funcionou bem, claro que não posso garantir 100% que vá funcionar com você também. Mas se der alguma merda, use um removedor e recomece o processo tá bom?

Parede_Copa56

Pra fechar a composição toda, também pintei a mesa do barzinho e a base da luminária de piso com a mesma cor (e a mesma tinta). Essa parada de pintar móveis e parede da mesma cor é uma boa para espaços pequenos porque, de certa forma, acaba deixando o móvel meio que transparente e dá a impressão de mais espaço. E o resultado foi esse ó:

Parede_Copa63 Parede_Copa66 Parede_Copa68

Tá pensando que acabou? Que nada! Agora eu sou um blogueiro multimídia e tem video com o passo a passo. Foi mais um filho que tive que pari, mas aos poucos vou ficando mais sem vergonha e melhorando os videos tá? Então dá o play:

Aproveita e se inscreva no canal clicando AQUI. Você fica sabendo de tudo antes (sim, que se inscreveu viu esse video ontem) e não perde nenhuma atualização do canal. Tô bolando um monte de conteúdo bacana pro canal do blog lá no YouTube  e, claro, aceito sugestões de vídeos.

E além da sugestão, você também pode deixar seu comentário ou dúvida aqui embaixo. Ultima coisa: compartilha também? Até mais!

Publi_4