Pôster na parede, enfeites prontos. Tá na hora de montar a árvore de natal. Neste post tenho umas dicas que uso em casa e espero que ajude quando for decorar seu canto também. 
Primeira dica: quanto mais galhos tiver sua árvore, mais bonita ela vai ficar. Que novidade né? Pois é, mas se a sua é magrela como a minha e a grana ta curta pra comprar um pinheiro imperial com 3423525235 galhos, dá uma olhada nesse antes e depois:

Agora sim! Tá até parecendo de verdade né? #soquenao Mas melhorou bem, admite vai.

Esse milagre de natal atende pelo nome de Festão Aramado. É vendido a unidade com 2 metros de comprimento e você encontra em qualquer loja de enfeite. Custa aproximadamente 10 reais cada e 2 unidades foram suficientes pra minha árvore que mede 1,5m.  É só você abrí-lo, soltar os galhos e abraçar a árvore (com o festão, por favor) prestando atenção pra não ficar buracos.
Mais um truque: se sua árvore for ficar num canto (que é o caso da minha), preocupe-se em colocar o festão mais na frente, afinal as costas vão ficar escondidas. 
Claro que tem que colocar um enfeitinho ou outro atrás também, já que sempre tem um parente mala que faz questão de vistoriar né? Mas foque na frente e depois cuide do resto ok?

O próximo passo é colocar os pisca-piscas. A dica é colocá-los já ligados na tomada pra que você tenha uma visão mais geral da iluminação da árvore (tome cuidado e não se enrrosque nele). Alguns piscam só um pedaço e o legal é que a árvore toda esteja iluminada. É importante colocá-los antes dos enfeites pra que você consiga esconder melhor a fios e sua árvore não fique parecendo uma cerca elétrica.

Bom, depois disso vamos aos enfeites. Comece pelos maiores e preencha os espaços que sobrarem com os menores. Coloque os enfeites com brilho mais próximos às luzes para que possam se destacar. Sempre que terminar uma etapa, dê uns passos pra trás e dê uma analisada no visual geral. Isso evita aquele bota e tira depois de tudo pronto.

Enfeites “diagramados” corretamente, chegou a hora de conferir o resultado:

Aproveite os enfeites do ano anterior. Se não combinarem com os atuais, já sabe né? Spray neles! Laços também dão uma sofisticada no visual!

Essa foi a série de natal do Homens da Casa. Espero que inspire vocês a terem uma casa mais bonita nesta data especial. Ia colocar a música da Simone de fundo pra esse post, mas tenho amor à minha vida. 😉

ATUALIZAÇAO:

Natal tem que ter presépio né? Olha só os modelos da loja do blog:

IMG_0321 Presépio_Familia_Branco_1 Presepeio_Completo_1 Presepeio_Completo_b_1