Já faz um tempo que os containers serviam apenas pra transporte né? Com a conscientização da importância da sustentabilidade e o estilo industrial bombando, hoje em dia é cada vez mais comum ouvir falar de casa container.

Claro que ainda existe muita dúvida e curiosidade sobre o assunto. Então eu decidi mostrar pra vocês como funciona uma casa container na prática. Tirei o fim de semana sabático e fui pra Tiradentes me hospedar em uma.

A casa em que eu fiquei faz parte do BauBrasil Homes & Hostels, uma proposta bem diferente pra quem quer sair um pouco da confusão da cidade e curtir o silêncio. Eu já falei do Baubrasil aqui quando me hospedei na Casa Andaime, lembra?

E a proposta da empresa é essa mesmo, oferecer uma experiência diferença de hospedagem em casas bem diferentes, mas como todo o conforto e estilo que a gente curte. Bora visitar então?

A casa fica em cima de um deck de madeira e tem um guarda corpo bem bacana feio com canos de metal e cabos de aço.

A parte interna do container foi toda revestida com chapas de OSB fixadas diretamente na estrutura. A madeira dá um pouco de conforto termico além de deixar tudo bem mais aconchegante.

Aqui na cozinha, os planejados foram todos presos diretos na parede também. Acompanhando o estilo da casa, toda a fiação elétrica é aparente e o piso é feito com placas cimentícias pintadas com tinta pinta piso.

Um rasgo na estrututa liga os 2 containers e dá acesso ao quarto que também é todo aberto. A estrutura de OSB serviu de base pro colchão e mais uma vez toda fiação tá aparente.

Inclusive a parte hidráulica também não fica escondida. O pisobox tem a estrutura necessária pra fixar os vidros e garantir um box super confortável na hora do banho.

A casa funciona como um pequeno loft e posso dizer que é um lugar super morável pra umas 2 pessoas. Se você quer experimentar, é só entrar lá no site da Baubrasil e fazer uma reserva.

A pousada fica em Bichinho, um distrito bem perto de Tiradentes, que também é uma cidade incrível pra se conhecer.