Hora de atualizar você sobre o projeto da sala/copa. Se você não tá por dentro do que se trata, clique AQUI pra ver o 3D do projeto. Bom, como eu já mostrei, na copa tem uma parede lousa. Eu já postei um passo a passo de uma bem fácil, feita com adesivo AQUI.

Mas tô sempre recebendo email de uma galera querendo saber como fazer uma parede de lousa com tinta. Então dessa vez vai rolar o passo a passo de uma parede lousa tradicional, feita com tinta. É tudo relativamente simples e o pulo do gato tá na escolha da tinta. E é exatamente aí que eu tenho uma dica foda pra dar.

lata_principal_pinta_piso

Nem faz careta não porque eu também desconfiei, mas fui na fé. O legal do Pinta Piso da Coral é que ele é à base dágua, ou seja, limpa fácil e ainda seca rapidasso. Com a tinta decidida, parti pra pintura da parede e quase caí duro quando abri a lata: A TINTA É AZULADA. Chamei o vendedor de todos os palavrões possíveis, mas resolvi testar. E não é que fica preta na parede? hehe

Parede_Lousa - 3

O esquema pra pintar é o mesmo que vocês já conhecem e eu mostrei AQUI no blog. Isole todas as extremidades e tomadas com fita crepe pra acabamento (a azul) e depois pinte normalmente. Na primeira demão de tinta você acha, de novo, que vai dar alguma merda, mas o resultado só aparece mesmo depois da segunda.

Parede_Lousa - 1 Parede_Lousa - 4 Parede_Lousa - 5 Parede_Lousa - 6

A parte mais alta da parede aqui da sala tem 5 metros, então pintei a parte baixa primeiro pra depois me aventurar sozinho numa escada e pintar a parte perto do teto.

Parede_Lousa - 7 Parede_Lousa - 9

Espere algumas horas até secar completamente e sua parede lousa tá pronta. Como eu queria algo mais trabalhoso, corri atrás de alguém que desse conta de fazer uma tipografia com uma das músicas que eu mais amo nessa vida (tempos modernos, do Lulu Santos). Foi então que, num belo, dia eu vi uma parede lousa em uma loja de produtos naturais. Os desenhos eram tão bem feitos que parecia pintura.

Já sai minha busca frenética e descobri que era serviço da Tee Hauss, um studio de design bem descolado numa cidade vizinha. Entrei em contato com o Túlio e o Bruno que toparam a proposta na hora. Assim, num sábado de manhã começou a empreitada da minha parede lousa. Pra facilitar a vida, a gente digitalizou a arte que o Bruno fez e jogamos ela na parede com um projetos. Assim eles conseguiram começar os primeiros traços e tocar o barco daí pra frente.

Parede_Lousa - 11 Parede_Lousa - 15 Parede_Lousa - 16 Parede_Lousa - 17

Depois do rascunho, o resto todo foi no braço mesmo. Os caras são muito foda e extremamente detalhistas. Foi o dia inteiro pra fazer o texto.

Parede_Lousa - 17 Parede_Lousa - 18 Parede_Lousa - 20 Parede_Lousa - 22 Parede_Lousa - 26 Parede_Lousa - 19

Uma coisa bacana deles, é que sempre procuram dar uma abrasileirada no trabalho ao invés de só copiar algo da gringa. Pra fechar a parede, fizeram uma bananeira (pedido meu) e umas costelas de adão. Só fui ligar o nome à planta nesse dia. Rs.

Parede_Lousa - 28

A Tee Haus faz desde a criação de layouts pra site, ilustrações, identidade visual até paredes de lousa pra blogueiro pidão. São super criativos e discutiram tudo comigo antes de botarem a mão na massa. Dá uma olhada no facebook deles e sigam o perfil no instagram pra ficar por dentro do que andam aprontando. E agora, saca só que foda que ficou minha parede:

Parede_Lousa - 29 Parede_Lousa - 30

  • Paguei 45 reais no balde de 3,6l do pinta piso. Usei só a metade pra dar as 3 demãos.
  • A fita azul é da 3M e você encontra em loja de material de construção
  • Pode não parecer, mas toda a parede foi feita com giz
  • O espaço embaixo da palavra “permitir” foi proposital. É ali que vão ficas os armários pra louça

Aos poucos, tudo já tá tomando cara. Já já eu mostro as outras paredes e mais coisas do projeto. Fique ligado!