Existem objetos que dão tão certo na hora que a gente decide usar pra outra função que acabam até virando produtos. Aposto que você já viu em alguma loja de móvel uma Estante Escada.

Pois é, ela é um coringa na decoração e organização da casa e, por isso, decidi te ensinar como fazer uma aí pra sua casa também. A ideia veio da Camicado, uma loja que tá nas minhas preferidas na hora de comprar algo pra cá.

A proposta foi fazer algo legal, que organizasse e ao mesmo tempo decorasse um canto do cafofo. Pois bem, tá na hora de você também ter essa estante estilosa aí na sua casa. Pra fazer você vai precisar de:

estante_escada-1 estante_escada-4 estante_escada-11

  • Uma escada de madeira (encontra fácil em casas de materiais de construção – média de 150,00)
  • Pedaços de madeira (eu usei OSB)
  • 1 cinto de couro

Passo a passo:

Não poderia ser mais fácil e você faz com uma mão nas costas. Primeiro meça os espaços dos degraus da escada deixando uns 2 cm a mais de cada lado. Com essas medidas em mão, corre pra qualquer madeira e pede pra cortar tudo.

estante_escada-5

Eu usei o OSB (59,90 o m2 ), mas também rola compensado, pinus, mdf ou qualquer outra madeira que for fácil pra você aí.

Depois, pra dar uma bossa e sua estante não ficar com cara de terreiro de obras, retire essa fita que prende os degraus. Então usa ela de medida pra cortar um pedaço do cinto de couro.

estante_escada-12 estante_escada-14 estante_escada-15 estante_escada-16 estante_escada-13 estante_escada-18Parafuse as 2 tiras novas e garbosas no lugar das antigas feiosas (hoje amanheci repentista. rs).

estante_escada-19 estante_escada-24estante_escada-23

Agora é só encaixar cada pedaço de madeira no seu devido degrau e a sua nova estante tá pronta.

estante_escada-6 estante_escada-9 estante_escada-10 estante_escada-30estante_escada-31

E antes que você pergunte de onde são os produtos que usei pra decorar, já dou logo a dica. Eu fiz uma wishlist lá na Camicado e agora vou mostrar pra você cada ítem que decidi trazer pra casa.

estante_escada-32

Esse kit de colheres de Bambu eu escolhi porque já vem num canto pra guardar. Embeleza e já organiza.

estante_escada-33

Nessa Garrafa de Vidro eu decidi colocar sal grosso. Já espanta qualquer zica e ainda facilita na hora de rolar aquele churrasco. Ela e o Galheteiro (ou azeiteiro) são da linha Craft, uma coleção de objetos que são feitos com vidro reciclado e têm um preço bem bacana.

estante_escada-34

E falando em churrasco, achei esse Porta Talher ideal pra carregar tudo e facilitar a vida. Ele tem uma alça e é feito de bambu.
estante_escada-35

Esse Jogo de Copos eu escolhi por causa da pegada retrô, além de servirem pra vários tipos de bebidas. Desde uma cervejinha até uns bons drinks.
estante_escada-37 estante_escada-38

O Kit pra churrasco tem os cabos de madeira que combinam demais com as 2 Tábuas de Corte que também são feitas de Bambu. Escolhi uma grande pra carne e uma menorzinha pra usar no dia a dia.

estante_escada-39

Essa Balança de Cozinha já era sonho de consumo há muito tempo e pirei quando encontrei. Nem sei se vou ter coragem de usar. rs
estante_escada-41 estante_escada-42

E pra fechar, tem um kit que montei com um Jogo de Pratos de Jantar, Pratos de Sobremesa e uma Tigela. Também tem essa Saladeira de Bambu porque tem que rolar um verdinho de vez em quando né?

estante_escada-43
estante_escada-49 estante_escada-50

A Camicado é daquele tipo e loja que você fica horas rodando e criando 1000 combinações possíveis de tudo. Tem decor e utilidades pra todos os estilos e o atendimento é incrível. A loja tem uma marca exclusiva, a Home Style que é incrível e tem tudo pra deixar seu canto lindão.

Você pode curtir o Facebook, Pinterest e seguir o instagram ou twitter da Camicado pra ficar por dentro de todas as novidades e ainda descobrir várias dicas que são uma mão na roda pra decorar a casa ou deixar o cafofo mais apresentável pra receber as visitas.

Ah, também tem loja online viu? É só clicar AQUI e fazer a festa.

Publi_4