Como fazer um Barzinho de Pallet

Como fazer um Barzinho de Pallet

Quando eu falo que meus leitores são os mais ninja de todos, falo com toda certeza. Tanto que eu mato a cobra e mostro o pau! Pra quem não sabe, o blog tem um grupo fechado no Facebook, o CAFOFO HOMENS DA CASA. Lá é o lugar onde os membros/leitores mostram seus projetos, pitacam nos projetos dos outros, enfim, a galera que curte decoração e diy se diverte no clubinho. E foi de lá que saiu esse projeto. O Ernane (que já apareceu por aqui) mandou o passo a passo desse barzinho de Pallet. Saca só:

Reuni uma quantidade boa de pallet, mais ou menos uns 10, nao sei a quantidade certa, pois fui juntando aos poucos e na medida que ia conseguindo, ja ia desmontando e retirando os pregos e grampos e separando as peças por tamanho a fim de aproveitar o maximo as madeiras, ja que estava querendo fazer e estava com pouca grana disponível para o projeto.
Barzinho_Pallet1
Ja com as madeiras dispostas nos tamanhos que precisava fiz 3 placas, sendo uma de tamanho maior para a frente e duas de tamanho menor para as laterais.
 Barzinho_Pallet2
Outras 3 foram feitas para ser a base superior do barzinho, utilizando pedaços menores e fazendo os devidos recortes para padronizar os tamanhos.Barzinho_Pallet3
Fiz a montagem e coloquei uma peça atravessando para segurar e dar firmesa nas laterais e mais adiante será apoio da base inferior
 Barzinho_Pallet4
Com as pontas das madeiras recortadas, fiz furos com serra copo e depois um corte para servir de suporte para as taças.
 Barzinho_Pallet5
Usei as partes menores dos recortes para servir de base inferior do barzinho.  Neste momento surgiu a necessidade de fazer alguns recorte para encaixe das peças.
 Barzinho_Pallet6
Nessa hora pode ser feito de acordo a necessidade do que se quer deixar na parte inferior, pode por exemplo fazer uma espécie de nicho para guardar garrafas de vinho.
 Barzinho_Pallet7
É importante observar as alturas para que caibam as taças ou garrafas enquanto se monta, para que nao tenha retrabalho depois de pronto. Pus também uma iluminação interna para dar uma aparencia mais legal na peça.
 Barzinho_Pallet8
Depois de pronto, é hora de lixar e envernizar a peça, danto um melhor acabamento para o seu barzinho!! Ai é só chamar a turma pra tomar umas e inaugurar a peça nova que acabou de sair do forno !!!

Barzinho_Pallet10

One thought on “Como fazer um Barzinho de Pallet

  1. Sheila Albuquerque

    show

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook