Hoje tem o passo a passo de um mesinha de apoio que pode ser uma mão na roda aí na sua casa. É daquele tipo de móvel que é fácil de carregar e usar onde precisar, sem contar que tem uma pegada retrô que a gente pira. O passo a passo é moleza e ainda ficou super em conta $$$. Ou seja, Não tem desculpas pra você não ter uma no seu canto também. Você vai precisar de:

  • 1 pedaço de madeira pro fundo ( no meu caso tem 60x40x2cm)
  • 1 ripa de pinus (3m x 10cm x 1,5cm). Custa em média 5 reais.
  • 4 pés palito (tem pra vender na Casa de Criação Avó Queria)
  • Spray Amarelo
  • Parafusos

Bom, a ideia da mesa surgiu em uma das minhas idas ao Leroy Merlin (tô virando sócio já, #MeAdotaLeroy #EduEsperança) e, lá no setor de madeiras, tinha uma caixa com vários retalhos em promoção. Aí achei esse mdf revestido com uma espessura muito boa por R$4,99. Com um preço desse, mesmo que não tenha nenhum projeto na cabeça, a gente compra e já estoca em casa né? Ganhei meu dia.

Mesinha_lateral---5

Pras laterais, eu reaproveitei algumas ripas de pinus que revestiam uma parede da antiga casa ( passo a passo AQUI). Quando eu mudei, tive que desmontar tudo, mas guardei os restos na oficina pra reaproveitar depois. Então cortei cada uma pra ficar no tamanho das laterais da mesa (calculando a espessura da madeira, claro) e depois lixei bem pra dar o acabamento. Mesinha_lateral---3Mesinha_lateral---6 Mesinha_lateral---7

Optei em deixar tudo na cor natural mesmo, só os pés palito que ganharam algumas demãos de tinta spray amarela. Lixei antes só pra garantir um acabamento melhor.

Mesinha_lateral---1 Mesinha_lateral---2 Mesinha_lateral---9

Como o pé palito tem uma base de madeira e eu não queria que ela aparecesse, tive que montar uma gambiarra na hora de fixar as laterais no fundo da mesa. Coloquei a madeira em cima de uma ripa de pinus e depois alinhei todas as laterais. Tá meio confuso eu escrevendo mas as fotos abaixo explicam melhor.

Mesinha_lateral---10 Mesinha_lateral---11

Fazendo isso, as laterais da mesa escondem a base dos pé palito e o acabamento fica melhor. Pra não ter erro, meça tudo e use como referência na hora de parafusar as laterais. Depois é só encaixar cada ripa no seu devido lugar e fixar tudo usando um parafuso bem comprido.

Mesinha_lateral---14 Mesinha_lateral---15 Mesinha_lateral---16 Mesinha_lateral---17

Feito isso, tá na hora de parafusar os pés da mesa. Alinhei todos no fundo e fixei os parafusos na base, mas dessa vez tem que ser parafusos um pouco menores ok?

Mesinha_lateral---19 Mesinha_lateral---20 Mesinha_lateral---21 Mesinha_lateral---18

Pronto, é só isso! Tô até pensando em escrever uma poesia aqui porque o post ficou muito curto. Hehe. Tô brincando, vamo dar uma olhada no resultado:

Mesinha_lateral---27 Mesinha_lateral---25 Mesinha_lateral---24 Mesinha_lateral---22

>> Usei o Spray Amarelo Sol da Colorgin Arte Urbana (paguei 12 reais em cada)

>> Pra finalizar os pés, compre aqueles adesivos específicos pra não arranhar o chão e cole.

>> Pra manter a cor do Pinus e evitar que manche, dê uma demão de verniz transparente ou seladora.

>> A Luminária e a caneca Foda-se são da HC Store. A TV e a cabine telefônica eu comprei na 25 de março. O Pug branco foi um achando numa viagem minha pra Tiradentes.

É isso, mesa pronta e já com destino certo. Montei esse cenário aí só pra fazer foto e ficar bacana e com cara de revista (#truques). Essa mesa acabou de ir pro quarto do bebê de uma amiga minha. Ela me pediu pra dar uma mão no projeto e a mesa acabou entrando na festa também. Depois mostro o quarto do João pra vocês, ficou incrível!

Mas, por enquanto, você me prova que não é um robô ou extraterrestre, se comunica comigo e me conta o que achou dessa mesinha. Combinado?