Como fazer cacto decorativo com arame farpado

Como fazer cacto decorativo com arame farpado

Há tempos que a decoração mais clean com pegada industrial e escandinava está em alta. Concreto, metais, couro e estilo rústico, mesclados e dando origem a mil objetos.

Resolvi fazer um cacto usando arrame farpado tradicional!

Fui fazendo as voltinhas e criando a forma assim meio no “olhômetro” mesmo. Usei um alicate para cortar e segurar pois é bem duro e espeta os dedos.

cacto1

Dica: se preferir, você pode pintar o arrame com spray em cores como cobre e dourado. Faça isso antes de finalizar a parte da base para evitar manchas. Existe o arrame comum, que enferruja, ou alguns mais caros que não oxidam.

Para fazer a base do vaso, usei argamassa e uma embalagem plástica daquelas simples.

cacto2 cacto3

Basta derramar a mistura na forma e depois colocar o cacto de pé bem centralizado.cacto4

Usei palitos de churrasco e barbante para manter a estrutura de arame farpado bem retinha até secar.  O tempo de secagem total interna é de 3 a 4 dias.

cacto5

Depois é só tirar da forma e, se necessário, lixar as beiradas pra tirar os excessos de concreto e dar acabamento. Se você for colocar em cima de um móvel muito delicado, é bom colar uma roda de feltro ou EVA na base pra não arranhar.

Dica: use argamassa pronta e não cimento, pois o pó é mais fininho e o acabamento fica mais liso. Se só encontrar cimento, eu aconselho peneirar antes de usar para tirar as pedras maiores de areia. A argamassa você pode comprar em outras cores também, como preta e branca, é legal pra poder variar ou misturar em camadas.

Cacto6

Fácil né?

Agora você pode usar como um vaso decorativo ou até mesmo como peso de porta!

Bom DIY pra você!Assinatura_deisy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook