Como escolher tapetes

Como escolher tapetes





Opa, nem dá pra acreditar, mas tô finalmente terminando projeto da sala e da copa. Essa é a hora ideal pra falar dos tapetes. Com o Lucas (que é designer de interiores) me ajudando, aprendi algumas coisas bem bacanas sobre tapetes e quero compartilhar com vocês.

A primeira coisa é que o tapete é a última coisa que você deve comprar. O ideal é já ter o mobiliário todo definido pra depois decidir por um tapete que combine com tudo. Imagina só você comprar aquele tapete sensacional e depois descobrir que ele não combina com nada! Eu já fiz isso. hahaha

Dito isso, vou mostrar os meus tapetes. O da sala eu comprei na Riachuelo e mede 2×2,5m. Como aqui em casa a decoração é puxada mais pro cinza, esse tapete com estampa geométrica combinou demais.

tapetes_sala - 6 tapetes_sala - 7 tapetes_sala - 8 tapetes_sala - 9

O outro tapete foi uma pequena novela pra conseguir, mas teve final feliz. Eu era pirado no modelo há muito tempo, mas  só tinha na Ikea ou na Tok Stok e em um tamanho que não funcionaria pra mim (2,00×2,5m). Pra copa, eu precisava de um tapete de 2,40mx3,0m. Mas quando eu enfio uma coisa na cabeça, não tem nada que tire.

Passei alguns meses correndo atrás até ter uma ideia: Pô, se eu não encontro esse tapete com tamanho personalizado em lugar nenhum, um monte de gente também não encontra. Então corri atrás pra conhecer a técnica, arrumei um artesão e tchanannnn!

tapetes_sala - 1tapetes_sala - 2 tapetes_sala - 4

Esse tapete tá em tudo que é revista de decoração, pipoca em todas as imagens do pinterest e tem tudo a ver com a pegada que eu gosto. Ele é feito manualmente com fios de algodão, é bem macio e combina em qualquer canto. E não pense que vou te deixar na mão não! Esse tapete tá a venda na loja do blog em 4 tamanhos diferentes e você ainda pode fazer um personalizado com o tamanho que quiser. Pra garantir o seu é só CLICAR AQUI.

tapetes_sala - 5Voltando a falar sobre a escolha:

  • É sempre bom deixar a ponta do tapete debaixo do sofá
  • Combinar almofadas com o tapete ajuda a unificar o visual
  • Quando for fica embaixo da mesa de jantar, calcule um tamanho suficiente para puxar as cadeiras sem que elas saiam de cima do tapete quando você se levantar. Do contrário, pode rolar um pequeno acidente doméstico.
  • Tapetes com texturas deixam os ambientes mais aconchegantes (sala e quarto, por exemplo)
  • Use o bom senso. Tapete persa num quarto infantil ou um felpudo na cozinha não rola né?

13106773_1080943991962049_1420655021_o 13106796_1080943988628716_1957231457_o 13120595_1080943968628718_1650534708_oClaro que essas dicas ajudam demais pra achar o tapete perfeito pro seu canto, mas não fique tão neurando nisso não ok? Alguns centímetros a mais ou a menos não vão fazer tanta diferença assim. No fim das contas, a casa é sua né? E como eu SEMPRE digo: ELA TEM QUE TER A SUA CARA! E essa história de ficar muito preso em regras não rola por aqui, vamos combinar…



4 thoughts on “Como escolher tapetes

  1. Jessé Andrade

    Não sei vi isso em algum lugar mas acho válido comentar pra que outros opinem também.
    Colocar/pregar borracha ou algo do tipo na parte debaixo do tapete para que ele fica mais firme no chão evitando que fique molenga …. isso é meio desagradável principalmente quando tem cadeiras e área de movimento. E infelizmente este tapete não tem mais em nenhuma Riachuelo?! 🙁

  2. Almir

    Boa tarde Edu,
    Sou cliente assíduo da Hc e queria uma ajuda tua.
    To atrás desse tapete da Riachuelo mas não encontro em nenhuma loja.
    Vc pode me dizer em qual vc comprou?
    Obrigado.

  3. Junior Marafon

    Eduardo, sigo o blog a poucos meses, mas ja virei de ponta cabeça! parabéns cara!! esse post do tapete me ajudou muito…
    Agora vem cá, to atras de um tampão de mesa e acabei de reparar que o seu é exatamente igual ao que eu tenho na cabeça.. ele foi DIY ou ja achou pronto?
    Grande Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook