Tem um assunto recorrente nos comentários e emails que recebo: MEU BANHEIRO. Assumo que não tenho dado muita atenção pra ele nesse 1 ano de blog. Até hoje só rolou um cabideiro de lâmpada e pronto. O negócio é que eu acho meu banheiro funcional, serve muito bem para o que eu preciso (número 1, 2, 3, etc.) e fica lá branquinho sem incomodar ninguém.

Só que semana passada isso mudou… Andei dando uma sondada na casa pra fazer umas fotos e vi que o coitado do banheiro continuava exatamente como eu encontrei. Aí veio aquela inquietação e em 5 minutos uma avalanche de idéias. O resultado? Uma série, sim, UMA SÉRIE de posts pra ensinar como decorar o banheiro. Vai rolar da seguinte forma: vou postando projetos isolados com o passo a passo e no final faço um mega post recapitulando tudo e mostrando o antes e depois.  Fechado?

Pra começar, tem um projeto moleza que deu vida nova pro meu box. Já vi muitos tipos de adesivos pra box, mas não tinha encontrado nenhum com a minha cara. Então andei pensando em algumas estampas que eu acho legal (geralmente geométricas) e criei uma bem simples. Só foi preciso adesivo vinílico (ou Contact) em 3 cores diferentes (preto, grafite e cinza). O primeiro passo foi reproduzir essa estampa no computador nas medidas do box. Você também pode fazer isso à mão também. Uma dica boa é usar números múltiplos de 5 nas medidas porque aí é só usar o verso do contact como referência e ser feliz na hora de recortar. No meu caso foram retângulos de 5×15 cm. Pra recortar, use uma régua de guia e corte com estilete bem afiado.

adesivo_Box_1

Pra aplicar é muito fácil. Basta seguir a sua estampa no papel como referência e reproduzir o que tá lá no vidro do box. Como são pedaços pequenos de contact, nem tem aquela choradeira por causa de bolha.  Caso sobre nos cantos é só retirar o excesso usando estilete. Nas partes brancas da estampa eu não apliquei nada, preferi deixar no vidro mesmo. Isso permite que a luz passe e faça um efeito bem legal. Sem contar a sensualização no banho só mostrando algumas partes hein!

adesivo_Box_2

Na aplicação, tome cuidado para que os retângulos fiquem bem encaixados e não sobre espaço entre eles. Foco no acabamento hein! Caso fique torto, retire e cole de novo. Siga todos os passos acima e em 2 horas você terá um box com cara nova.

adesivo_Box_3

>> O Contact usado tem uma textura de aço escovado. Vocês encontram no site da Kalunga ou lojas de material de escritório;

>> Muito cuidado na hora de usar o estilete hein! Se tiver lusa, vale usar e manter a integridade dos seus dedos;

>> A umidade não vai soltar o adesivo, pode ficar tranquilo(a)

Esse projeto é uma mão na roda pra qualquer superfície de vidro. Você pode criar o padrão de estampa que quiser e aplicar onde bem entender. Foi só o começo da transformação do banheiro e em breve eu volto com o próximo projeto. Até lá! 😉