Pois bem, continuando com a reforma do meu quarto. Depois de providenciar uma cabeceira bem chique e garbosa, agora vou mostrar pra vocês uma solução pra decorar a parede: Tecido. Pois é, aplicar tecido na parede é uma excelente opção pra quem quer ter uma estampa diferente ou que tá sem grana pra um papel de parede mesmo. Como todo mundo já sabe, eu decidi dar uma descolorida no meu quarto e na pesquisa de algo pra parede, acabei optando por tecido por achar uma estampa que me agradou muito e por ser inquieto de natureza e querer experimentar uma técnica nova pra mostrar procês.

Tecido_Parede_1Pra começo de conversa, já digo que é bem mais fácil do que aplicar papel de parede.  Falando nele, a primeira coisa é retirá-lo né? Até que não deu trabalho não. Só puxei e saiu bem fácil. Ficaram algumas marcas na parede, mas como já ia cobrir, nem me preocupei com isso. Depois de tirar o papel de parede, medi a quantidade de tecido necessária. Geralmente o tecido vem com 1,40m de largura. Você calcula somando a isso 10 cm pra cima e + 10 pra baixo pra dar o acabamento. 

Veja também

Parede lousa em vários ambientes da casa

Como aplicar adesivo na parede

Sobre o tecido, pode ser qualquer que tenha em sua composição pelo menos 70% de algodão. Isso garante a aderência. No meu caso, foi a estampa  Etio Preto da linha BioDecor da Karsten Decor. É um tecido bem encorpado e antimancha, o que ajuda bastante no dia a dia desse blogueiro estabanado. Bom, voltando ao assunto, depois de cortar o tecido no tamanho que você precisa, faça uma mistura de 2 partes de cola branca + 1 de água. Misture bem e aplique na parede usando um rolinho.

Tecido_Parede_2Assim que aplicar a cola você vai me xingar com tudo quanto e nome tendo a certeza que não vai dar certo, mas calma que vai funcionar! Você tem que esperar um tempo até a cola começar a secar. Se você tentar prender o tecido com ela molhada, com certeza, não vai dar certo. Pra saber o momento exato, é só passar o dedo na parede. Quando ele começar a colar, é o seu momento! Se joga! Hehehe

Comece pela parte de cima. Deixe sobrando alguns centímetros pro alto e pro lado  e venha aplicando o tecido com ou auxílio da mão. Vai na tranquilidade porque como o tecido é grosso, não vai fazer bolha (Ouvi um Amém???). Quando chegar embaixo, alise bem pra garantir que ficou bem colado. Depois, usando uma tesoura, recorte o espaço para os interruptores. 

Tecido_Parede_3

Pra garantir que o tecido não solte de jeito nenhum, vale dar mais uma mão de cola nas extremidades e na emenda da estampa. Não se desespere, depois de seco não fica aparecendo. Depois é só usar um estilete e uma espátula de metal e tirar o excesso que ficou nos cantos. Sim, é fácil e rápido assim mesmo. Em menos de 1 hora eu ganhei uma parede nova no quarto.

Tecido_Parede_4

>> O metro do tecido que usei custa, em média, 23 reais.

>> Opte por tecidos impermeáveis, vai ajudar bastante na limpeza.

>> Dá pra fazer com tecidos mais finos, mas é garantia de um carimbo com a estampa dele na sua parede depois.

>> Se escolher um tecido com muito grafismo, preste atenção na hora de colar as partes pro desenho encaixar direitinho.

>> Esse tecido tem uma estampa meio louca e às vezes fico tonto olhando pra ela. Mas eu não sou muito normal né?

Tecido_Parede_5

Ah, PRESTE MUITA ATENÇÃO: Não existe nada que você possa aplicar e retirar da parede e ela permanecer intacta. Eu disse NADA! Se você mora de aluguel, sabe muito bem que vai ter que pintar o imóvel pra entregar. Então larga de ser muquirana e deixe a parede decente, ok? Não ter casa própria não é desculpa pra você viver acampado. Eu moro de aluguel também.

É isso, segunda parte da reforma do quarto que eu não tenho nem idéia de quando vai terminar. Sim, sou exatamente igual vocês: mexo com uma coisa, depois já vou pra outra, depois volto nessa uma de novo e por aí vai. Mas o bom é que vocês tão aí pra ver tudo né? 

Se curtiu, comenta aí e me conta que eu fico todo feliz e pimpão.