Hoje eu vou falar pra vocês um pouco sobre lambe-lambe. Se você ainda não sabe se isso é de comer ou de passar no cabelo, calma aí que eu explico.

Lambe-lambe é um tipo de cartaz que desde a época do Renascimento – que durou de 1300 a 1600 d.C (antigo, né?) –  já espalhava mensagens manuscritas pela França. Séculos luz depois, esses cartazinhos rebeldes ainda continuaram sendo usados na publicidade e acabaram caindo no gosto dos artistas de rua.  Sabe aquele tipo de cartaz “Trago seu amor em 7 dias?”. É um lambe-lambe.

Uma forma de arte alternativa e “marginal”. E nem precisa dizer o quanto eu gosto dessa pegada mais urbana e industrial né? Saca só uns ambientes com esses famigerados cartazes!

lambe1 lambe2 lambe3 lambe4

Muito massa, né? Pois bem, eu decidi dar mais um trato aqui no escritório usando lambe-lambes e vou mostrar como fazer aí no seu canto também.

Anota o que você vai precisar aí!

  • Alguns cartazes, claro
  • Bandeja de pintura
  • Cola Branca
  • Água
  • Rolo de pintura

Bota a mão na massa aê

Pra começar, misture a mesma quantidade de cola e água. Assim que tiver bem misturado, aplique na parede utilizando o rolo de pintura. Aí é só pegar o lambe-lambe e colar de cima para baixo por cima da cola. Pra ajudar na fixação, passe uma espátula por cima da folha à medida que for fixando-a na parede.

Óh, já vou avisando pra galera mais certinha que vai dar bolha e vai enrugar sim. Faz parte do estilo do cartaz mesmo! Então desapega do TOC e seja feliz com esses pequenos defeitos especiais.

E não tem muito segredo na hora de preencher a parede não. O mais legal é exatamente isso. Você pode colar os cartazes do jeito que quiser. O importante mesmo é não deixar buracos.

Inclusive, você pode recortar alguns cartazes pra eles se encaixarem melhor. Aqui tudo se aproveita e quanto mais misturado, mais bonito fica.

Depois da parede completamente cheia, dê uma demão da mistura de cola pra finalizar e proteger tudo. Espere secar e tá pronto: sua nova parede urbana, estilosa e com cara de galeria nova-iorquina.

Claro que você também pode pegar todos esses cartazes, emoldurar e fazer uma composição foda. Vale tudo pra deixar seu canto com essa pegada modernosa.

E pra galera que mora de aluguel e já tá aí apavorada querendo saber como tirar depois, é só usar agua quente e força no braço. Vai ficar algum resíduo? Sim.

Pois é, sinto te dizer, mas tudo que você fizer numa parede vai deixar alguma marca. Então se prepara pra pintar a parede de novo ou viva nesse cubo branco o resto da vida…hohoho #soumau

Ah, já ia me esquecendo do momento Jabá. Esse kit de lambe-lambe translumbrante e irresistível é o modelo Urbano.  Tem pra vender lá na loja do blog tá?

lambe-lambe-6