Como aplicar adesivo na parede

Como aplicar adesivo na parede

Desde que eu comecei a me aventurar na decoração da casa e criar um blog sobre isso, percebi que tem algumas dúvidas que são frequentes. Galera surta na hora de lixar um móvel, se desespera quando tem que prender um quadro na parede e rola um pânico generalizado com o famoso adesivo vinílico. “Como evitar bolhas?”, “Como retira o excesso?”, “Que diabos é a tal técnica da espuma?”.

Bom, não existe apenas um super método padrão ISO9001 de aplicação de contact, adesivo, etc. e cada pessoa faz da forma que acha mais fácil. Pensando nisso, a Deisy vai mostrar hoje como aplicar adesivo na parede. Ela usa papel de parede adesivo, mas isso serve pro bom e velho contact também, além de qualquer outro tipo de adesivo. Aproveita o post, tire suas dúvidas nos comentários e saia colando o universo! rs [line]

Hoje vim mostrar pra vocês como é fácil mudar radicalmente o visual de um ambiente sem gastar muito nem ter bagunça ou quebra-quebra em casa. Conheci o site do Papel de Parede Decor e escolhi o modelo Rose 08 (Dimensões: 5,00m x 0,58cm – valor do rolo R$68,00) para aplicar na parede de cabeceira e lateral da porta de entrada do meu quarto.  Encomendei dois rolos e no pacote veio junto um impresso explicando como aplicar e uma espátula de silicone para alisar.

papel01

Eu já havia colocado outro papel de parede tradicional no quarto mas com problemas de infiltração ele acabou desbotando então retirei tudo e passei massa pra deixar a parede lisinha outra vez. Nas laterais de encontro com a parede pintada fiz um acabamento com tinta para o encontro ficar perfeito (Meu gato Godot vistoriando a obra no detalhe da foto rsrsrs). O que mais gostei nesse novo material foi que o papel na verdade é 100% PVC, ou seja, um plástico resistente que é fácil de limpar, não esfola e como já vem com adesivo não precisa fazer aquela melequeira com cola e rolinho.

papel02

Para aplicar basta fixar no topo (com uma sobra para acabamento) e ir deslizando a película de proteção da parte de traz. Nessa hora a espátula de silicone ajuda muito pra ir colando com uniformidade e possibilita ir empurrando as bolhas de ar para as laterais, assim fica tudo lisinho.

papel03

Corte as sobras em cima e embaixo com estilete e também nos lugares onde houverem tomadas. Aqui em casa eu já havia colocado as sancas de isopor (ensinei como faz nesta postagem aqui) mas se você puder opte pela aplicação do papel antes desse tipo de acabamento. Caso já tenha feito, corte bem rente e depois passe uma pequena quantidade de massa corrida branca com o dedo pra tapar a frestinha que fica. É importante também prestar atenção no encontro dos desenhos na hora de colar as outras fileiras de papel para ter continuidade, verifique isso antes de cortar pois pode haver alguns centímetros de desperdício dependendo da padronagem (estampa).

papel04

Dicas:

– A parede deve estar seca na hora de aplicar e quanto mais lisinha melhor;

– Antes de comprar seu papel verifique as medidas da parede e compare com a largura do rolo, mesmo assim compre um pouco a mais por causa do desperdício do encaixe e de possíveis erros na hora da aplicação;

Prontinho! Em pouco tempo paredes e astral do quarto renovados

papel05

[line]

A Deisy é a colunista do Papo Calcinha e tem o blog dela também, o TheLadyDiy, que é cheio de idéias sensacionais como essa e que fazem aquela diferença. Ela também é responsável por um projeto super bacana, o Alfofadas. São almofadas super divertidas que, além de deixar seu ambiente mais descolado, ainda ajudam um monte de animal de rua.

Gostou? Então compartilhe com quem você curte e claro, comente aí que a gente fica feliz.
Dúvidas? Só perguntar também. 😉

21 thoughts on “Como aplicar adesivo na parede

  1. Rodrigo Tirolla

    Muito Legal! Acho que já tive uma ideia pra um projeto novo!!!

  2. Alessandra Lobianco

    Não consigo acessar o site para comprar o papel no link que passou aqui!

  3. Rita Cajaiba

    Muito bom esse Papel Decor… eu to namorando um tempão pra comprar lá! Ótima Dica. =D

  4. Barbara g

    Quero uma parede preta, mas se colocar contact não dá pra ver as emendas? Quando escolhe uma cor lisa? Bj

    • Deisy Cruz

      Acho que se for uma cor lisa dá pra notar mais as emendas sim, pois com desenhos disfarça bastante o visual. Acho que nesse caso seria mais bacana vc usar tinta preta mesmo =)

  5. Elaine Brandão

    Amei a cor da parede, pode me dizer o nome da tinta?

  6. Eli Martins

    Ficou lindo, muito fácil!!!
    Aqui em casa é só meu marido que aplica, ele tem muito mais paciência do que eu rrs.
    Abs

  7. patricia

    ola tenho um filtro de água gelada desses de galão, queria uma dica ele amarelo e esta bem feio só que a água dele e super gelada então queria muito uma dica pra mim reformá-lo pensei em contate

  8. Guest

    Olhando parece tão fácil!! Estou ensaiando colocar papel de parede na parede da cabeceira do meu quarto, mas meu teto é inclinado e tenho dúvidas de qual a melhor forma de aplicar sem ter problemas com o “descasamento” (se é que existe essa palavra) da imagem. Talvez tenha que optar por uma estampa que seja mais fácil, sei lá… Alguma sugestão?

  9. Cristina Baldan Dos Santos

    Estou ensaiando colocar papel de parede adesivo na parede da cabeceira do meu quarto, mas meu teto é inclinado e não tenho muitas habilidades. Não sei qual a melhor maneira de aplicar pra não “descasar” a estampa. Talvez tenha que optar por uma estampa mais simples… Alguma sugestão??

  10. andressa

    Olá, gostaria de saber se o papel contact depois pode ser removido da parede, pois devo entregar o apartamento que é alugado com a pintura intacta.

  11. Aline

    Olá!!! parabéns pelo site, estou me mudando para um novo apartamento ( mas antigo) e ideias como essa só fazem a enriquecer ainda mais a nossa criiatividade!!!

  12. Luana

    Olá, parabéns pelo site! Olha, eu morro numa casa alugada e não vale a pena investir muito dinheiro. Todas as paredes da casa não são regulares, não são lisinhas, é uma casa antiga e feita por emendas, e pelo que vi não posso usar adesivo de parede, justamente por estes problemas, pra regular irei gastar demais e não vale a pena. Quando dica vc me dá?

  13. Mary

    Tem como aplicar o tecido ou o papel de parede em uma parede de madeira???

  14. Hector Rodrigo

    bacana demais !!!! i
    inspiração paratodos que gostam do “faça você mesmo “

  15. Jose Brun

    Alguém tem experiencia, ou sabe, como aplicar o papel na horizontal? Esse lance de combinar o desenho pode ficar complicado quando a gente instala o papel puxando o rolo na vertical. Os fabricantes deviam imprimir no papel de trás alguma guia para a gente saber como fazer o emparelhamento quando o papel tem estampas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook