Uma das características de imóveis que são construído com foco no aluguel é que a maioria têm CARA DE NADA. Geralmente são brancos (gelo, neve, etc.) ou beges e por ai vai. No meu caso isso é uma maravilha porque se torna uma tela branca pra eu brincar. Na minha casa atual, o esquema também é esse com acréscimo de algumas portas laminadas beges.

Como_adesivar_porta - 1

Bom, então hoje eu trouxe uma solução pra quem mora de aluguel e tá a fim de renovar a porta ou pra quem quer dar uma cara nova sem muito trabalho. No projeto da copa (veja ele AQUI) a porta da cozinha é vermelha e com uma pegada bem industrial pra combinar com o restante da decoração. Como não se encontra uma porta dessas dando sopa por ai todo dia, decidi adesivar.

Baixei uma imagem em alta resolução na internet e mandei imprimir na gráfica da loja. Mandei rodar com 5 cm a mais pra cada lado pra dar acabamento. Com o adesivo pronto, desmontei a porta e coloquei em cima da mesa de jantar pra facilitar.

Como_adesivar_porta - 2

Então alinhei o adesivo pela parte de cima, deixando bem rente. Tirei o filme e apliquei só uns 5 centímetros. Com essa parte alinhada e fixada fica bem mais fácil de aplicar o resto.

Como_adesivar_porta - 3 Como_adesivar_porta - 4

Agora que vem o pulo do gato. Pra aplicar adesivo vinílico (ou contact) sem deixar bolhas, o jeito mais fácil é usar a técnica da água com sabão. Parece loucura, mas dá super certo. Até já falei disso quando adesivei minha geladeira (clique AQUI). Não tem segredo: é só você molhar toda a superfície que será adesivada usando uma esponja com água e sabão.

Como_adesivar_porta - 5

Depois disso, vá aplicando o adesivo com uma espátula de plástico. À medida que você vai aplicando, alise bem tudo pra que o excesso de água embaixo saia. Num primeiro momento, parece que não tá colando, mas assim que secar, o adesivo fica bem fixo e sem as malditas bolhas.

Como_adesivar_porta - 6 Como_adesivar_porta - 7 Como_adesivar_porta - 8

Agora é só adesivar as laterais da porta. Como são pequenas, nem precisa molhar. Só use a espátula pra fixar bem o adesivo.

Como_adesivar_porta - 10 Como_adesivar_porta - 11

Pra fechar, retire o excesso de adesivo usando um estilete bem afiado. Corte o mais rente possível da extremidade. Passe a espátula mais uma vez pra garantir que tá bem colado. Depois é só montar a porta de novo.

Como_adesivar_porta - 12 Como_adesivar_porta - 13 Como_adesivar_porta - 14

Adesivar portas ou móveis é uma boa porque o resultado é muito bacana, custa pouco e você pode trocar sempre que quiser. Só recomendo usar sempre adesivo fosco porque o acabamento fica mais realista. Olha só o resultado:

Como_adesivar_porta - 15 Como_adesivar_porta - 17 Como_adesivar_porta - 19
Como_adesivar_porta - 20

Alguns leitores acharam que eu ia dar o passo a passo da porta de correr. Fuennnnn. Mas se você tá interessado em ter uma, já digo que é uma boa pra ambientes pequenos. É só você comprar a porta e um kit pra porta de correr. A instalação é relativamente simples, basta instalar o trilho na parede e as roldanas na porta. Também precisa de um guia na parte de baixo pra porta não ficar dançando. Dá uma pesquisada na net que você encontra fácil.

Como_adesivar_porta - 18

Ah, se você gostou do meu adesivo, clique AQUI pra baixar. É só levar na gráfica e pedir pra adaptar pro tamanho da sua porta. Na loja do blog também tem várias estampas adesivas que podem ficar bem legais, CLIQUE AQUI pra conhecer.

Aos poucos a copa vai tomando cara, já já mostro o resto. Por enquanto, me conta aí nos comentários o que tá achando de tudo.