Bem longe daqui, mas beeeemmm longe mesmo, a gente encontrou uma inspiração bem massa. Uma casa na Austrália que tem uma pegada descolada, mas que tem jeitão de lar doce lar. Dá pra ver que aqui mora gente de verdade, porque não tem cara de mostra de decor.

A casa do casal Chloe e Joel parece uma casa velha à primeira vista, mas quando você entra, dá de cara com um espaço estiloso e muito aconchegante.  Paredes de zinco e velhas portas francesas dão uma pegada bem charmosa pra esse cafofo.

Bora fazer aquela visitinha?

australia17

Decorada de forma simples e com peças pessoais, esse canto com uma pegada vintage conta uma história de viagens e garimpo. Um dos achados especiais de viagens Chloe e Joel é o tapetão de fios naturais. Pendurada acima do sofá, a peça ganha status de obra de arte e compõe a pegada vintage/étnica com o resto da tapeçaria da casa.

Veja também

Inspiração – Um loft moderno na Indiana

Como fazer um descanso de panela com azulejo hidráulico

As poltronas com design da metade do século passado e a paleta de cores escolhida pelos donos desse cafofo reforça ainda mais essa identidade antigona.

australia1 australia2

Uma escada íngreme toda em madeira, ganhou um guarda-mão feito com barras de ferro para dar um pouco mais de segurança pra quem sobe pro quarto depois de uns goles de vinho…rsrs

Sobe aí e dá uma olhada!

australia4

Chegando no quarto, o pé-direito baixo é ideal para uma cama-tatame simples e aconchegantee a luminosidade da janela foi a cabeceira perfeita!  Como ele fica no sotão, que não é lá muito grande, o teto foi todo pintado de branco para dar mais amplitude ao cômodo.

australia15

Descendo as escadas e voltando pra base desse QG australiano, a gente chega no lugar mais massa da casa: a sala de jantar. Mas antes, vamos fazer uma pausa estratégica para conhecer um banheiro que dá vontade de ficar tomando um banho e relaxando por horas.

Chuá chuá

Com uma mistura de industrial e vintage, o banheiro une paredes cobertas por zinco com espelhos e louças com uma pegada retrô.

australia13

Pra completar o clima de casa do vovô, a (amada e odiada) cortina box, que fica entorno da antiga banheira e o piso de madeira com aspecto desgastado.

australia14

A janta tá pronta

Saindo do banheiro e voltando pra sala de jantar, a gente logo vê uma mistura bacanuda de madeira e metal. Falando neles, como na maioria dos cômodos, foi garimpada em brechós e viagens do casal. Os pés-palitos dão o tom vintage, enquanto as paredes de zinco e o pendente trazem uma pegada industrial pro ambiente.

australia6 australia7 australia8

Como você já deve ter notado, a casa respira arte e natureza. É planta pra tudo que é lado! Além da peça em tapeçaria chilena, também tem uma ilustração bem foda que fica em cima de um aquário (e um bicho que não consegui identificar até agora).

australia9 australia12

Tempero da vovó

Integrada com sala de jantar, a cozinha é toda em madeira e e guarda uma surpresa bacana pra quem é alucinado com coisas antigas. Um fogão da época que minha vó usava mini saia (ou até fraldas, vai saber)! australia10

Uma coisa que eu achei curiosa, é que em vez de usarem um revestimento de azulejos, tem um mosaico de espelhos de frente para a bancada do armário. Será que é pra você ensaiar um choro bonito enquanto pica cebola?

australia11

E aí, curtiu a pegada diferente desse canto australiano? Animaria repetir algo no seu cafofo ou achou a casa meio diferentona demais? Me fala o que você achou aqui nos comentários!