Casa da Lari – Parede em cimento queimado

Casa da Lari – Parede em cimento queimado

Oi gente linda!!

Cogitei escrever com o pé com tanta dor no braço depois desse passo a passo.

Brincadeira, nem foi tão ruim assim 😀
Mas é difícil?
Não, mas se você quiser fazer essa textura na casa inteira (que foi quase o que fizemos) você provavelmente deve ter um condicionamento físico legal e malhar igual a Pugliesi pra não sentir dores hahaha.

Enfim, cimento queimado com argamassa! Mas cimento queimado sem cimento?
Tem cimento (um pouquinho) para dar uma cor mais acinzentada.

É uma alternativa que ficou mais barata pra nós, considerando que cada saco de argamassa custa em média R$ 10,00 e rende muuuuito, da forma que fizemos rendeu cerca de 15m², então se sua parede tem 2,6m de altura por 6m de largura, um saco de argamassa resolve a vida! 😀

cimentolari1

Você vai precisar de:

– um saco de argamassa

– 12 medidas de espátulas de cimento

– 300ml de adesivo para argamassa (uma xícara ou copo americano)

– água (em média meio balde)

– desempenadeira

– braços fortes, ou não. (kkkk risos desesperados)

cimentolari2

Não tem segredo nenhum galera, colocamos todo o saco de argamassa, misturamos o cimento, depois aos poucos água e por último o adesivo da marca Bianco.

O aspecto é igual ao de cimento.

cimentolari3 cimentolari5 cimentolari6

E em pequenas doses direto na desempenadeira, vai passando na parede, uma hora usamos as espátulas, que acabaram sendo mais bacanas para dar o efeito bem bruto que queríamos!

cimentolari8 cimentolari9

Zaha cafungando a massa.

cimentolari10

Detalhe para esse lixo que o Bruno está encima… Encontramos no ferro velho por R$10,00, levamos para fazer uma mesa lateral (em breve por aqui) e acabou servindo de escada para fazer as partes próximas ao teto e também as vigas existentes da casa.

cimentolari15

Por que o efeito cimento bruto?
Esse é um dos conceitos que estamos usando aqui no projeto da casa e também do escritório, elementos naturais, brutos, e até mesmo com cara de mal acabado. Hahaha
Existem vigas pela casa toda, e na área de baixo o pé direito é super baixo, então decidimos rebaixar apenas em alguns momentos para pontuar iluminação embutida, e onde a viga aparece deixamos ela aparente simulando vigas de concreto, dessa forma valorizamos algo que a princípio seria escondido.

A textura clareia bastante depois de seca. E durante a secagem vai parecer que você definitivamente deveria ter contratado um profissional, DE TANTA MANCHA!
Mas calma, ela fica lindona depois!

cimentolari12

 

E a reforma continua…

Essa semana começa pintura no gesso! E uma dica amiga que encontramos foi uma tinta direto no gesso que elimina o fundo, testamos aqui em casa sem massear o teto todo com massa corrida, apenas retocando as emendas e lixando. O resultado foi muito bom e vamos fazer o mesmo no escritório (não perfeito, mas por questões de custos e a casa ser alugada está incrível!).

Veja também

A nova casa da Lari 6 – Como fazer cama tatame

A nova casa da Lari – Cabeceira DIY

E logo vem o piso!
O próximo post vamos falar do piso existente dessa parte da casa que é nosso escritório. Já que na nossa casa decidimos deixar o cimento queimado, nesses ambientes já investimos um pouquinho mais e vamos trocar. Mas qual? Por que? E essa ardósia aí?
Então vamos tirar algumas dúvidas sobre todo esse processo!

Conhece nosso Insta? Tá cheio de vídeo mostrando as novidades da reforma daqui e também do escritório! Segue lá 😉    @casal_sou_nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook