Como fazer um Barzinho de Tambor

Como fazer um Barzinho de Tambor

Certo dia, peguei um desvio pra chegar em casa e passei em frente a um galpão cheio de tambores. Como eu já ando com o radar ligado 24h por dia, já fiquei doido e parei na hora. Aí descobri que era uma fábrica que reforma tambores usados e revendem. Depois de uma conversa, convenci o kra a me vender um (30 reais).  O próximo passo foi fazer o dito cujo caber dentro do meu carro. Resumindo a história, vim com o peito praticamente colado no volante. Se eu respirasse mais fundo, já era…

IMG_5195

Aí trouxe o tambor pra casa e ele ficou na garagem um bom tempo enquanto não tinha uma ideia pra ele. Tempo até demais, já que ele começou a enferrujar, mas nada que prejudicasse o resultado final. Bom, num domingo desses me deu um estalo e decidi fazer um barzinho com ele, mas queria que além disso eu tivesse uma opção de escrever nele também. Então chegou a hora de finalmente usar tinta lousa aqui em casa.

Fazer esse projeto é muito fácil. Você só vai precisar de:

– 1 tambor (sério Edu?)

– Lixa

–  Esmalte Sintético Coralit tradicional preto fosco, da Coral

– Pincel ou rolinha de espuma

– Pano úmido

Como a parte de cima fava bem preservada, só passe um pano molhado. Nas laterais tinham alguns adesivos colados. Tirei usando uma paradinha que chama Limpa Grude. Foi só dar umas borrifadas, esperar um tempo e tirar toda a cola com o pano. Depois disso, foi partir pra pintura. Usei a Coralit Tradicional da Coral, na cor Preto Fosco. Essa tinta tem uma cobertura excelente e nem precisou de tinta base.

IMG_5187 IMG_5192 IMG_5200Pintei todos os detalhes da tampa e depois passei para as laterais. A cobertura da tinta é excelente e nem precisou de uma base. Pintei o tambor até a metade.

IMG_5201 IMG_5208 IMG_5220

Depois de secar (por volta de 2 horas) eu virei o tambor. Como eu disse antes, o fundo tava bem enferrujado e foi preciso de um cuidado a mais. Antes de pintar eu lixei pra tirar a ferrugem e, após fazer isso, passei mais uma vez o pano úmido pra deixar tudo limpo. Pra fechar pintei todo o resto do tambor e esperei secar.

IMG_5180 IMG_5183 IMG_5225

Com o tambor todo preto e fosco, chegou a hora de brincar e desenhar algo. Pra finalizar, coloquei a bandeja do barzinho e as bebidas.

IMG_5232

>> Você encontra esse limpa grude em casas de limpeza

>> Pra limpar o giz é só usar um pano molhado. Sai sem deixar marca alguma. Muito bom

>> Não, eu não adesivei Chanel nº 5 como um monte de gente sugeriu. rs

>> Você encontra tambores em empresas que trabalham com material inflamável. Vale dar uma pesquisada em Venda de Tambor no google também!

>> O esmalte sintético Coralit Tradicional fosco também pode ser utilizado em paredes ou portas pra fazer o efeito lousa.

 

Além de barzinho, você pode usar o tambor como mesa de canto na sala, como mesa de apoio no escritório, como criado mudo, etc. As possibilidades são muitas.

Gostaram? Então conta pro Tio Edu tudo. Ah, fez um igual aí na sua casa, manda pra cá ok?

 

42 thoughts on “Como fazer um Barzinho de Tambor

  1. Pollyanna Casotti Torezani

    Massa Edu! Parabéns pelo aniversário do Blog, e princialmente parabéns para vc, pela pessoa tão generosa que és! Forte abraço!

    • Vanessa

      Oii, Edu! Adorei o barzinho, fiz umas coisas legais aqui e vou te mandar por email, só não fotografei o passo a passo

  2. Júlio Oliveira

    Geralmente nas vias marginais próximo a estradas tem tambor pra vender.

  3. gustavo

    Uma dúvida besta: Da pra abrir e colocar alguma coisa dentro do tambor? Ou só serve de enfeite???

  4. julianacrepaldi

    Pra pintar superfícies enferrujadas dá pra usar o hammerit. Não precisa de fundo/zarcão, já vem colorido e evita que a pintura nova enferruje também.

  5. Letícia Santos

    Edu, será que esse Limpa Grude tira cola de silk? Meu namorado quer tirar o logo da Caixa da camisa de futebol, tem uns métodos no Youtube, mas nenhum ensina a tirar a cola.

    • Eduardo Mendes

      Se a caixa não for de papel, deve rolar sim.

      • Thamara

        Edu, ela quis dizer a marca da Caixa Econômica Federal em uma camisa de futebol… Hahahaha!

      • Marcelo

        Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!Logo da Caixa é da Caixa Econômica Federal e não uma caixa onde a camisa fica guardada! Sabe aqueles silk de propaganda em camisetas…é isso!! Propaganda da CEF estampada em silk na camisa!!!!!

  6. MAURA

    DUVIDA BESTA N°2 :AQUI ONDE TRABALHO OS TAMBORES EM DIA DE CALOR FAZEM UM BARULHÃO DE EXPLOSÃO ESSE DAÍ TAMBEM FAZ????RS

  7. Gisele

    Edu,parabéns pelos 2 anos de muita coisa boa,que você nos proporcionou com seu blog,tudo de bom!!

  8. Gisele

    Edu,teria como você me enviar,as medidas da mesa que vc fez na sua copa? te enviei um e-mail,mas não obtive resposta.Beijos!! giselepromessa@hotmail.com

  9. Luana Lagoeiro

    Adorei! Ficou bastante original… Já se fosse para adesivar, no lugar de chanel número 5, poderia colar um Rivotril 2,5 mg kkkkkkkkkkk já viu? Bjs

  10. [thiago]

    cara, ficou mto massa!!! só uma dica… Margarita é o drink, Marguerita é a pizza ;P

  11. Camila Castro

    Moro em BH…aonde vc comprou? pode me passar o endereco ou telefone??? bjoo

  12. Theo Stormer

    Edu, onde conseguiu? Você é de SP?

  13. BA MORETTI

    que ideia genial 🙂
    não tinha visto em nenhum lugar ainda

  14. Larissa

    Procurei pela internet, mas não consegui obter resposta para uma dúvida minha: se eu quisesse manter a ferrugem e o aspecto “detonado”, porém protegê-la para que ela não soltasse sujeira e não prosseguisse deteriorando, o que eu deveria fazer? Será que camadas de verniz fosco resolveriam?

  15. Jefferson Douglas

    Otima ideia, vou fazer. Valeu a dica.

  16. Rosane Brandao

    Oi Edu, parabéns pelo aniversário do blog. Eu adorei a ideia, cada dia que passa você me surpreende mais com suas ideias, você é um verdadeiro artista. Beijos

  17. Miguel

    quais as dimensões do tambor?

  18. Pingback: Faça Você Mesmo: Mesa de Tambor | SOS Solteiros

  19. Plinio Andre Marcondes

    Tem como fazer uma portinha, e colocar umas prateleiras, para guardar aquela tequila fera ou aquele Whiskey maior de idade?

  20. Bruna Magnani Frighetto

    Edu, quanto tinta tu usou pra pintar o tambor? Uma latinha é suficiente para 2 tambores será?
    Obrigada! 😀

  21. Charles Noll

    Tem alguma dica de tinta spray ? Penso pela maior praticidade na pintura. Obrigado

  22. Pingback: Decor: Tambores na decoração! - Você precisa decorVocê precisa decor

  23. Tamires Ayres

    Boa tarde. Achei interessante esse post e estava pensando em usar essa ideia como um grande cooler para a festa do meu esposo. Acha que pode funcionar? Pergunto pois tenho medo que o adesivo se solte. Aguardo e obrigada! Tamires

  24. Dom Provoste

    eae Edu, otima dica, já estou a procura do meu tambor! rs, uma pergunta, o seu tambor ele é aberto? já veio limpo por dentro? tem uma empresa aqui perto onde moro, e eles tem o tambor lá, eles trabalham com lubrificantes.. minha duvida é: como limpar, caso o tambor venha sujo e com o odor do produto quimico … se tiver uma luz ae, obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook