Bandeja para Barzinho – Faça você mesmo!

Bandeja para Barzinho – Faça você mesmo!

Bandeja_Barzinho_1Sempre gostei de barzinhos em casa. Além do motivo óbvio, acho que dá uma descontraída na decoração e fica parecendo que sua casa tá pronta pra festa a qualquer instante.

Com um aparador de todo tamanho na copa, tava sentindo falta de algo pra preencher o espaço e ainda dar uma embelezada naquele canto. Aí decidi montar esse barzinho, mas não queria tudo solto. Então fiz uma bandeja pra organizar as biritas.

Comprei uma bandeja de mdf cru em uma loja de artesanato. Existem vários tamanhos (escolha uma de acordo com seu bolso e a sua sede) e o preço é bem camarada: não passa de 10 reais.

Como em toda peça de madeira, o primeiro passo foi dar uma base para selar. Eu usei tinta pva branca, aquela pra artesanato mesmo. Pintei a parte interna e o exterior. A secagem é bem rápida, mas se você estiver com pressa, apele pra um secador.

Bandeja_Barzinho_2

Depois é pintar usando tinta spray. Pela primeira vez eu usei spray da Montana. Tô muito de cara com a qualidade. A cobertura é excelente, parece que a tinta é mais fina. O bico ajuda demais também, sem contar que tem um cheiro bem gostoso, sério. Dei duas demãos de tinta e esperei secar de um dia pro outro.

Bandeja_Barzinho_3

Pra dar um efeito diferente, decidi forrar o fundo da bandeja com fita espelhada (espelho em metro). É o mesmo material usado pra fazer vestido da moranguinho aquelas bolas de boate. O efeito é de um mosaico espelhado. Até pensei em colocar um vidro inteiro, mas além de caro, iam demorar pra entregar. Essa fita você encontra em qualquer loja de artesanato e em tamanhos diferentes. A que eu comprei tem 4 centímetros de largura, sendo que cada quadrado mede 1x1cm. Pra aplicar é muito fácil, basta passar cola branca no fundo e encaixar a fita por cima. É só você cortar fitas na largura da bandeja e aplicar.

Bandeja_Barzinho_4

Caso a cola vaze um pouco, espere secar e retire puxando com os dedos, sai bem fácil.

Com a bandeja pronta, é hora de montar seu barzinho. Aí você colocar o quiser, pode ser bebida alcoólica, refri, coqueteleira, copo, etc. No dia em que montei o meu o estoque aqui de casa tava meio capenga, então rolou até água e garrafa vazia só pra sair uma foto bonita. O importante, como em tudo que se refere à decoração, é que tenha a sua cara ok?

Bandeja_Barzinho_5

>> A fita espelhada custa 5,50 o metro

>> A cor do spray que usei é verde berilo

>> A garrafa laranja é do xingling (14,90). Um dia vou colocar licor nela é servir só em ocasiões especiais

>> Os copinhos de caveira encontrei na net. É só puxar Copo Shot Caveira que aparece um tantão

>> As cervejas com garrafas coloridas são nacionais e dá pra achar fácil em qualquer loja de bebida

>> Aquela embalagem transparente e chic lá atrás é de água com gás (rs) e achei no supermercado

>> Quem quiser pode me mandar uma  garrafa de Absolut ou Ciroc pra completar o visual. Aceito Black Label também

>> Se for colocar Cidra no barzinho, coloque umas garrafas mais bonitas na frente por favor.

Bom, passo a passo moleza pra quem andava reclamando que tava tudo muito difícil. Esse nem precisa ser ninja pra fazer. Qualquer pokemón dá conta fácil.

Agora conte pra mim o que achou e, se acha que tem algum amigo/parente/amante que goste, indique o post ok? Clicar no botão compartilhar ajuda demais também. Então um brinde a nós, Saúde!!


17 thoughts on “Bandeja para Barzinho – Faça você mesmo!

  1. Suzi

    Adoro os comentários feitos de cada item usado! kkkk! Dá uma leveza pro trabalho e ainda rende bons risos kkkk! Parabéns pelo blog

  2. Graziela Rezende

    muitoo boa essa idéia…to de cara com esse blog…mil idéias na cabeça já…parabéns

  3. Cynthia Le Bourlegat

    Se foi inspirada na minha lá do http://www.falamae.com me sentirei honrada porque ficou liiiinda! Alias, adorei seu blog, to encantada com as transformações! abraço

  4. Andrea

    Gostei tanto que hoje comprei tudo para fazer a minha!!!

  5. Eli Martins

    Ficou super legal, tenho mais de uma bandeja dando sopa por aqui… me inspirei!

  6. Júlia Arantes

    Adooorei!

  7. DRIKA

    O máximo!!!!!

  8. gleise

    Eu amei a ideia e fiz uma vermelha que está um charme em casa, postei no insta, confere lá: gleiseoliveira88

  9. Valquíria Sampaio Ortiz

    Super estranho tu usares o termo “Tô de cara”, pra nós do Sul (Rio Grande do Sul, pelo menos), isso quer dizer que a pessoa está braba. Li tudo e fiquei sem entender: mas ele está elogiando e está de cara? Não entendi! hahahaha

    • Jeisiane

      Hahaha
      No caso dele, foi a mesma coisa se dissesse: Estou espantado, perplexo, admirado etc.

  10. Dayane Davila

    A dorei a ideia!

  11. Aline Silveira

    Ficou incrível! Li esse post ontem! Hoje fui correndo comprar uma bandeja de mdf pra fazer meu barzinho! Depois te mando uma foto!

  12. Renato Costa

    Oi, Moro em BH tambem, onde consigo comprar uma bandeja dessas? Tem alguma indicacao de lojas?

  13. Nathália Duarte

    Oi Edu, adoro o seu blog! Você poderia me informar onde eu compro essa “fita espelhada” aqui em Bh? Já procurei em diversos lugares, inclusive no centro e não encontrei. Obrigada!

  14. Marcelo L. Galvão

    Edu, adoro seus posts.
    Você tem tem página no face ou apenas do site?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook