Bandeja_Barzinho_1Sempre gostei de barzinhos em casa. Além do motivo óbvio, acho que dá uma descontraída na decoração e fica parecendo que sua casa tá pronta pra festa a qualquer instante.

Com um aparador de todo tamanho na copa, tava sentindo falta de algo pra preencher o espaço e ainda dar uma embelezada naquele canto. Aí decidi montar esse barzinho, mas não queria tudo solto. Então fiz uma bandeja pra organizar as biritas.

Comprei uma bandeja de mdf cru em uma loja de artesanato. Existem vários tamanhos (escolha uma de acordo com seu bolso e a sua sede) e o preço é bem camarada: não passa de 10 reais.

Como em toda peça de madeira, o primeiro passo foi dar uma base para selar. Eu usei tinta pva branca, aquela pra artesanato mesmo. Pintei a parte interna e o exterior. A secagem é bem rápida, mas se você estiver com pressa, apele pra um secador.

Bandeja_Barzinho_2

Depois é pintar usando tinta spray. Pela primeira vez eu usei spray da Montana. Tô muito de cara com a qualidade. A cobertura é excelente, parece que a tinta é mais fina. O bico ajuda demais também, sem contar que tem um cheiro bem gostoso, sério. Dei duas demãos de tinta e esperei secar de um dia pro outro.

Bandeja_Barzinho_3

Pra dar um efeito diferente, decidi forrar o fundo da bandeja com fita espelhada (espelho em metro). É o mesmo material usado pra fazer vestido da moranguinho aquelas bolas de boate. O efeito é de um mosaico espelhado. Até pensei em colocar um vidro inteiro, mas além de caro, iam demorar pra entregar. Essa fita você encontra em qualquer loja de artesanato e em tamanhos diferentes. A que eu comprei tem 4 centímetros de largura, sendo que cada quadrado mede 1x1cm. Pra aplicar é muito fácil, basta passar cola branca no fundo e encaixar a fita por cima. É só você cortar fitas na largura da bandeja e aplicar.

Bandeja_Barzinho_4

Caso a cola vaze um pouco, espere secar e retire puxando com os dedos, sai bem fácil.

Com a bandeja pronta, é hora de montar seu barzinho. Aí você colocar o quiser, pode ser bebida alcoólica, refri, coqueteleira, copo, etc. No dia em que montei o meu o estoque aqui de casa tava meio capenga, então rolou até água e garrafa vazia só pra sair uma foto bonita. O importante, como em tudo que se refere à decoração, é que tenha a sua cara ok?

Bandeja_Barzinho_5

>> A fita espelhada custa 5,50 o metro

>> A cor do spray que usei é verde berilo

>> A garrafa laranja é do xingling (14,90). Um dia vou colocar licor nela é servir só em ocasiões especiais

>> Os copinhos de caveira encontrei na net. É só puxar Copo Shot Caveira que aparece um tantão

>> As cervejas com garrafas coloridas são nacionais e dá pra achar fácil em qualquer loja de bebida

>> Aquela embalagem transparente e chic lá atrás é de água com gás (rs) e achei no supermercado

>> Quem quiser pode me mandar uma  garrafa de Absolut ou Ciroc pra completar o visual. Aceito Black Label também

>> Se for colocar Cidra no barzinho, coloque umas garrafas mais bonitas na frente por favor.

Bom, passo a passo moleza pra quem andava reclamando que tava tudo muito difícil. Esse nem precisa ser ninja pra fazer. Qualquer pokemón dá conta fácil.

Agora conte pra mim o que achou e, se acha que tem algum amigo/parente/amante que goste, indique o post ok? Clicar no botão compartilhar ajuda demais também. Então um brinde a nós, Saúde!!