Quem me acompanha há algum tempo, já sabe que não sou o cara mais colorido do mundo quando se trata de decoração né? Por curtir muito uma pegada mais industrial, vira e mexe aparece uma parede cinza por aqui. Hehe.

Mas como eu sei que tem muito leitor que curte uma cor, decidi começar a fazer alguns experimentos aqui em casa. E aí veio a ideia de fazer uma série pra falar de cor na decoração.

Pra começar, vamos de AZUL, que pelo visto é o novo cinza que era o novo bege. hehe

Com fama de ser uma cor calma, relaxante e fria, o azul não precisa só aparecer em quarto de bebê ou hospital. Cada tom, assim como em outras cores, pode trazer sensações diferentes.

O truque é sempre tentar implantar a cor aos poucos na sua casa. Pode começar por algum objeto, cadeiras por exemplo.

Aqui em casa, meu teste rolou na sala. Coloquei 2 cadeira do modelo Eames DKR na sala ao lado do sofá. Como a base é bem neutra (cinza, preto e branco) foi tranquilo de inserir uma cor ali.

As cadeiras são da ByArtDesign, que está com uma promoção bem bacana. O modelo Eames DKR Wood tá saindo de 259,90 por 168, 49. Preço muito camarada né?

Além do preço baixo, os produtos da loja tem uma qualidade muito boa. Já fiz o teste drive aqui em casa e tá tudo certo. No site da ByArt Design ainda rolam outros modelos de cadeiras tão legais como esse. Vai lá conferir!

Além de cadeiras, móveis também são uma boa pedida pra experimentar o azul em casa. É só observar a função de cada ambiente pra não errar na cor.

Para ambientes criativos (escritório da Vivi Decorviva), usar o Azul com outra cor primária (amarelo ou vermelho) pode estimular energia, vitalidade e dar aquele plus na criatividade.

Ja em lugares mais calmos, como o banheiro ou uma sala de estar. A combinação de azul com tons claros e branco deixa tudo mais relaxante.

Dando mais um passo a frente, que tal experimentar azul em alguma porta?

Esse azulão não tem nada de calmo e muito menos frio né? Olha só como fica bacana a combinação com o tom alaranjado da madeira do piso e da estante.

Para os mais empolgados, já podem partir pro teto. Só toma cuidado pra equilibrar com cores neutras pra não achatar o seu canto ok?

E por fim, se você tá em um grau de evolução “coloristica” mais elevada, pode pegar um rolinho e se jogar nas paredes.

Claro que você não quer morar num circo né? Então se inspire nas fotos acima e deixe a base azul e vai colocando alguns pontos mais neutros, afinal o carnaval só dura 4 dias, mas sua decoração fica aí o ano inteiro né?

É óbvio que antes de sair azulando tudo, é preciso entender sua personalidade. Existem centenas de tons diferentes e o certo é aquele que reflita seu jeito.

Bora experimentar alguma cor nova ai na sua casa também?

Imagens: Casa Vogue, Histórias de Casa, Casa de Valentina, Casa Claudia, Decorviva e Pinterest.