Todo mundo sabe que guarda-roupa é caro, se for planejado então…
A solução que encontrei em casa foi transformar um dos quartos em closet (já falei dele aqui). Depois de dar uma cara nova para o cômodo, chegou a hora de arrumar lugar pra roupa, sapato e as tranqueiras que ficavam no meu antigo armário.
Pra ficar com tudo à vista (o que facilita muito quando você acorda de manhã atrasado) decidi colocar todas as camisetas, camisas, blusas, casacos e calças em araras. Optei por um modelo mais básico mesmo, até porque já tem muita informação numa das paredes.

 Veja também

Para fazer essa arara  acima comprei uma barra de ferro de 18mm e pedi pra cortá-la no tamanho da parede. Depois a prendi com cabos de aço que foram presos em ganchos no teto. Não aconselho fazer isso sozinho(a), já que é necessário ferrramentas específicas para assegurar que os ganchos aguentem o peso. Além do mais, fica bem barato pedir um serralheiro ou qualquer quebra galho que você conheça para fazer isso (eu paguei 50 reais de mão de obra).
Depois de instalada a arara, divida suas roupas por cores. Fica mais fácil de encontrar e esteticamente mais agradável também. Eu separei camisetas por cores, depois coloquei as calças. Como faltou espaço acabei fazendo uma arara menor pra colocar roupa de frio.
Para os tênis e sapatos, usei as portas do meu antigo guarda roupa para fazer prateleiras. Medi o tamanho necessário e encapei tudo com contact preto para dar um acabamento decente (cuidado com as bolhas!). Fiz duas prateleiras e ainda sobrou madeira suficiente para trasnformar o finado guarda roupa em um armário de 2 portas para guardar roupa de cama (falo disso em outro post ok?).
Não tenho o valor exato de quanto custou tudo, mas garanto que ficou infinitamente mais barato que um guarda roupa novo ou um armário planejado. Particularmente, acho mais fácil manter uma arara arrumada do que um guarda roupa. Até porque não tem como jogar tudo em cima da coitada e fechar  porta né? 
Olha o resultado final aí:
Tá difícil de encontrar uma barra de metal? Use cabo de vassoura mesmo. Só pinte antes de usar pra não ficar com cara de trabalhinho escolar. 
 
De preferência, não faça como eu e use cabides da mesma cor, você pode pintar os que você já tem com tinta spray. Fica mais agradável e dá aquela sensação que você tá numa loja de verdade, hehe. Para cuecas, meias e acessórios, estou reformando uma cômoda e essa sim, vai render muito assunto por aqui ainda.
HC Store