A projeto da minha sala e copa

A projeto da minha sala e copa

Bom, ontem eu mostrei as referências e hoje tá na hora de mostrar a perspectiva do projeto. Como eu disse, o encarregado de colocar minhas maluquices no papel foi o Lucas, colunista do blog.

Gostei tanto do resultado que já sugeri logo pra ele montar um studio. Então meu projeto inaugurou o Traço.87 (eu que dei o nome), um studio focado em design de interior criativo, funcional e realizável. Chega de casa com cara de show room, a gente gosta mesmo é personalidade, casa com a cara do dono! Mas vamos ao que interessa né?

Copa

Jantar---1

Quem entrar na minha casa daqui a algum tempo, vai ter essa visão. A mesa tem o pé de serralheria e um tampo de pinus. Já já eu mostro pra você como vai ser feita. O tapete, como eu disse antes, tem um tamanho bem grande por causa da mesa e já tô providenciando um passo a passo também. A porta da cozinha vai ter essa pegada industrial, mas é só um bom adesivo mesmo. Vou postar o passo a passo e aplicação depois. Posso liberar a arte pra você copiar também.

Jantarrr---5Jantar---3

Na lateral entra a minha desejada parede container nesse tom  de verde meio exercito. Também vai rolar o passo a passo dela e desse aparador feito com tambor. Pra facilitar a circulação, vou usar apenas meio tambor, mas isso é assunto pra outro post.
Jantar---2_1

Em cima da mesa vão esses 2 pendentes, já tô na busca frenética deles em ferro velho. Ali onde ficam os armários, vou adesivar tudo com adesivo que imite cimento queimado. Foi a solução reversível mais prática que encontrei.

Na parede das escadas, vão rolar tijolinhos. Vou usar a técnica enviada por uma leitora que eu ainda não postei no blog. É bem fácil pra fazer e o efeito fica incrível.
Jantar---4

Pra fechar a copa, tem essa enorme parede lousa. Ainda não decidi o que vai ser escrito, coloquei essa tipografia só pra ilustrar mesmo. E aí  vou usar esses 2 armários pra guardar as louças e ainda colocar alguns enfeites. Achei um serralheiro que topou fazer e vou te contando do resultado à medida que for surgindo. Ah, vai ter um cacto naquele canto ali e já tô bolando um passo passo do cachepô também.

Sala

Sala-Tv---1

A sala segue a mesma paleta de cores da copa. La na parede do fundo, vou fazer a textura de tijolinho branco também. Na frente, vem essa estante feita de caixotes e canos. Ainda não sei onde vou achar os benditos canos, mas vai rolar um passo a passo de qualquer jeito. Os restante dos nichos também serão feitos de pinus. Ah, e vai rolar mais uma luminária de trilho, que nem a da copa.

Sala-tv---4Sala-Tv---2

Do outro lado fica o painel da tv. Ele foi inspirado naquele que postei nas referências. Será feito com madeira de pallet e vai sair do chão e continuar no teto. Também vou fazer uma mesinha de centro com pallet. Pra complementar a estante da tv, vai ter essa bancada grandona com alguns nichos onde vão caixas de supermercado. Também vão rolar mais uns nichos na parede superior e mais uma prateleira.

Bom, o projeto é esse e já tô botando a mão na massa pra finalizar tudo o quanto antes. Claro que no processo de realização uma coisa ou outra pode mudar, é normal. E como você viu, vai ter muito DIY e vou mostrar o passo a passo detalhado de tudo pra você se animar e transformar o seu canto também.

E aí, tá gostando? Me conta aí nos comentários!

74 thoughts on “A projeto da minha sala e copa

  1. Amanda Welp

    Adorei o projeto. Ficou lindo demais Eduardo. Parabéns.

    http://www.casacafeina.com.br

  2. Leandro Freitas

    No aguardo do tutorial da estante de canos, porque eu também não sei onde achar os benditos! heuehe
    Estou planejando fazer um closet e já penei bastante. Naquele esquema com tubos e conexões fica muito caro.

  3. Fernanda Bithencourt

    Adorei o projeto!

  4. juniorkadeshi

    morri… eu já tô na maior gastura de vender meu apê e comprar um armazém ou galpão e deixar lindo assim!! Ansioso pra ver o processo e a finalização dem mais umacasa incrível sua, Edu!!!!!!!

  5. Monica Fadul

    Sensacional! Que vontade de ver pronto! hahahaha
    O teto da copa é meio inclinado ou foi só impressão? Sempre quis ter um inclinado assim, mas por não ter nenhum lugar aqui com teto muito alto fico com medo de perder muito espaço :/

  6. Ana Maciel

    Eu fiz uma estante de caixotes tb, só que brancos, ficou massa! Seu projeto tá lindo! Eu sonho com uma luminária de piso tipo essa, mas eu penso em fazer com varão de cortina… será q rola um diy? alguém? rsss

  7. Douglas Maximos

    Os canos vc encontra em lojas grandes de material de construção, são tubos galvanizados, tem dois tipos, o pesado e o leve. O leve é mais barato, pelo menos aqui em BSB é algo em torno de 20,00 a barra de 3m. Já as conexões são um pouco salgadas.

  8. Marcos

    Só uma dúvida, onde fica a cozinha?

  9. Priscilla

    Tá muito foda! Parabéns!

  10. sara

    Eu ia fazer a parede de tijolinhos em EVA, mas como vc disse que tem uma técnica mara que vc ainda não postou no blog, vou aguardar. =) posta logo!

    • Eduardo Lamblet

      Eu ia fazer a parede de tijolinhos em EVA, mas como vc disse que tem uma técnica mara que vc ainda não postou no blog, vou aguardar. =) posta logo! (2)

      • Janaina

        Eu ia fazer a parede de tijolinhos em EVA, mas como vc disse que tem uma técnica mara que vc ainda não postou no blog, vou aguardar. =) posta logo! (3)

        • Danilo Alves

          Eu acho que é a técnica da massa corrida com fita crepe

    • Isabela

      Tbm vou ficar esperando essa técnica novaaaaaaaaaaa!!! 😉

  11. Tati

    Vai ficar incrível!

  12. Gabriel

    Em qual programa foi feito o projeto?

    • Layne Cristina

      Tbm queria saber… Parece muito com Promob ou Autocad Revit

    • Lucas Pitchon

      SketchUP + Vray + Photoshop

  13. Rê Becker

    Edu, simplesmente perfeito, a sua cara 🙂 Amei tudo, louca pra ver os PAP! Legal q vc diz q ainda não sabe como vai fazer algumas coisas, mas vai rolar DIY hehehehe isto aí 😉 faz logo porque a gente (eu) tá agoniado pra ver tudoooo! (e copiar também) bjoo

    ps: baita projeto, ficou muito bem feito, até os detalhes dos objetos q vc já tem, parabéns e sucesso pro Lucas!! o/o/o/

    http://www.vidaloucadecasada.com.br

  14. carlosas

    gostei muito da sala. a copa… não muito. o esquema de cores, achei que ficou frio… não sei explicar. mas gostei dos conceitos.

  15. Eduardo Lamblet

    Edu, eu conheci seu blog não têm nem um mês e já li todas as matérias dele! Na verdade já li tanto que sinto que te conheço há muito tempo já. E já tenho até vontade de brigar com você porque não sei nem por onde começar a modificar a minha casa de tanto projeto bacana que têm nesse site. Parabéns pelo seu trabalho e pela sua dedicação com o blog. Ganhou mais um fã.

  16. Jeovane Souza

    Caramba, Eduado! Vai ficar show de bola…

  17. A Melhor Casa do Mundo (Cris H

    Que projeto MARAVILHOSO minha cara não mudaria nadica de nada!!!!????????

  18. Sérgio Pacheco

    sobres esses canos, eu os conheço como tubo de alumínio, ja trabalhei em um local que o vendia, era uma distribuidora de materiais para vidraceiros, acredito que possa ser encomendado em uma vidraçaria, eles costumam utilizar para corrimãos e parapeitos. Melhor será se comprar direto na distribuidora o preço é muito melhor. Cada tudo tem 6m, disponivel nas cores branco, preto, prata e cromado. todas as cores tem em versão fosca.

  19. Lays D. Ribeiro Cardoso

    Edu seu projeto está Sensacional!!!! Parabéns, vai ficar muito foda!!!! 😉

    Pode ser que você encontre os canos de metal em casa de instalação de aquecimento a gás em ambientes. Só não sei onde encontrar essas lojas! rsrsrsrs Mas sei que devem existir pois fui à uma pizzaria na minha cidade (Arujá-SP) que tinha aquecedores a gás no salão principal e como a decoração da casa é estilo industrial os canos por onde o gás passa fica exposto e deu pra ver que era de metal, afinal de contas é gás que passa por eles! De qualquer forma espero que ajude por onde tentar começar a busca. Vou tentar saber na pizzaria qual empresa fez a instalação da linha de gases e se souber venho correndo te contar.
    Amooooo seu blog!

    Abraços

    Lays

  20. Carla Cristina Alves

    tive que ser obrigada a vir aqui comentar! tah demais! adorei tudo!

  21. Danilo Alves

    ? to chocado com tanta criatividade, e me identifico muito pq eu ou assim também, esse mês eu vou reformar meu quarto vou mandar unas ideias muito legais pro blog pra dividir com a galera

  22. Carminha alvares

    Edu,será que dá para colocar eva branco na porta lisa e sem graça da sala,meio que utilizando a tecnica do tijolo fake ( só bem maior_) para a porta parecer frisada????? deu para entender?ah! to falando da minha porta, a sua tá lindona

  23. Aline Pares

    Edu, tu podes aproveitar esse painel de madeira da sala de estar e afastá-lo das superfícies originais, de maneira a fazer uma retro-iluminação. Vai funcionar como uma sanca que sai da parede e vai até o teto… Mais uma opção de iluminação indireta e bem confortável pra ver tv. Beijo

  24. Caroline Moura

    o melhor blog de decoração, num consigo sentar na minha cadeira sem ver esse blo… Edu parabens suas ideias são sensacionais, espero logo arrumar um canto pra mim, pra começar a fazer… grande parte das coisas que você posta…… Sucesso…. esse projeto ta um espetaculo.. bj

  25. Liana

    DE-MA-IS.

  26. indicefeminino

    Tá bonito hein!
    E a parede roxaaaaa? haha
    Agora ficamos na expectativa de cada parte pronta!

  27. André Almeida Martins

    vai rolar video, estilo diario de reforma?!
    =D

    UAShuHAUhuS
    shoooow de bola, meu camarada..

  28. Flávia Lutterbach

    Ficou móóóóito lindo o teu projeto, Edu, amei tudo! E olha que, a princípio, não é o meu estilo nem a minha paleta de cores favorita, mas está realmente incrível!!! Parabéns!!!

  29. Saulo

    Ficou massa. Nós, aquarianos, somos os melhores hahaha nunca fui mto adepto de container ou instalações aparentes, mas eu moraria super fácil nessa casa. Ta incrivel!

  30. jose eduardo

    cara show de bola ficou demais sua casa

  31. Denise

    Pirei com tudo, em especial com o lustre da sala. Ansiosa pelos passo-a-passo.

  32. Fernanda Albuquerque

    Adorei o projeto mas fiquei mesmo impressionada foi com a qualidade das imagens! Sinceramente, eu precisei ler novamente porque pra mim já estava tudo pronto e você estava postando as fotos dos ambiente reais! Parabéns para o Lucas. Abraços.

    • Lucas Pitchon

      Adorei o comentário, Fernanda. Muito obrigado!

    • Luana Maria De Matos

      tbm tava achando q tava pronto jah.. dai qdo li dei conta q era só projeto …. fotos excelentes

  33. Emanuelly Paola Dombrovski

    Melhor amor dos deuses!!! Que massa! Se mudar teu projeto, pode fazer esse exatamente assim na minha casa 😛

  34. maria do socorro

    Nossa Edu, olhando pra esse projeto vê direitinho o seu estilo, tudo muito sua cara. Parabéns. Doida pra ver os paps.

  35. Mariana

    TOP… Projeto top…ideias top….a area criativa do seu cérebro é TOPZERA Edu!!!! Kkkkk

  36. Luana Maria De Matos

    aguardando ansiosa tantos passos a passos … hehee booa sorteee .. e o projetooo tah lindooo por demaaais

  37. Alynne Senna

    Que lindooo, que mal lhe pergunte, que programa é esse?

  38. R babetto

    Muito bom, ficou chapado !

  39. Cla

    Nossa, ficou INCRÍVEL. Lucas, vc arrasou! Moraria aí fácil kkkk 🙂 adoro o blog, beijos

  40. Cla

    Doida pra ver a parede de container pronta

  41. Manuela Lopes

    Zerou a humanidade decorativa!!!!!!! Ainda fiquei um tempão olhando as imagens pra entender se era foto ou 3D Oo Top é pouco, ficou foi ANIMAL. Apenas isso. Ansiosa pra ver tudo pronto, inclusive os PAPs.
    Um bjão, Edu!

  42. Rosangela Sulprino

    Edu que projeto incrível !!!!!

  43. Alice

    Mineirin, vc não fez faculdade errada não??? alma de arquiteto….tudo perfeito de muito bom gosto….

  44. Ramón Rodrigues

    Tudo muito TOP! O painel da TV é exatamente o que eu quero fazer no meu ap, a parede container vai ficar linda! Eu só não ousaria com aquela luminária-aranha preta kkkk

  45. Gleice

    Edu
    Que projeto lindo! Parabéns a vc e ao Lucas pelas ideias. Vai ficar sensacional!!!!
    Já estou ancisosa para ver DIY e tudo pronto no lugar.

  46. Suelyanna Scardini

    Ficou show Edu….

  47. Mainara

    O projeto está incrível e eu estou louca para ver todos esses DIY!!!

  48. Beatriz Oliveira

    Edu, não sei se você conhece, mas existe o black out em tecido. Comprei pra minha sala/quarto e estou amando. Acho que fica legal pra sua sala, é neutro, o material é mais nobre que o black out de plástico e vai impedir a luz de brilhar na tela da sua TV.

  49. beto

    quero muito ver o DIY da estante porque eu já tentei achar canos de ferro em todo canto sem sucesso =( a não ser que tu pretenda fazer com pvc (que eu tenho medo de não aguentar o peso e etc)

  50. Douglas Lopes

    Caramba vc é muito bom! Vc coloca tanta ideia aqui que não sei qual usar. !!!! Parabéns

  51. Naza Salutto

    Edu, sinceramente: incrível o seu trabalho! Super inspirador e, cada dia, mais profissa!!! Sou megasuperfã!!! Não vejo a hora de acompanhar o processo!!!

  52. Suelen Pinheiro

    Edu vai ter DIY dessa luminária Dear Ingo??? Pq é a minha preferida mas ela é cara viu R$40.000,00 🙁

  53. Valeria Nacimento

    Sei que pode parecer, idiota a ideia, mas já pensou no lugar dos canos, usar aquelas barras de polidance? kkk! Pode ser mais fácil de achar. KKKK!

  54. Pâmela Araujo

    Edu, acabei de terminar a construção da minha casa e tenho acompanhado seu blog para me inspirar. Tem muita coisa magnífica!!!
    Gostei da ideia do painel até o teto. Vi o outro post que reveste a parede com madeira usando cola. No teto rola de usar cola também?

    Outra coisa, não rola de usar tubo galvanizado para a prateleira (os mesmos que você usou para o post da elétrica aparente)? Esses tubos existem em 3 qualidades (leve, médio e reforçado), acho que o reforçado (apesar de mais caro) deve suportar o peso.
    Parabéns pelo blog! Abçs

  55. Vi Teodoro

    Eu to tipo assim: apaixonada!!! Louca pra por a mão massa aqui em casa tb. Preciso urgente de uma rack e um painel pra TV e VC já me deu uma ideia ótima.
    Parabéns Edu.

  56. PamelaMonteiro

    Edu, sua casa está totalmente no estilo que eu amo de paixão! Mas eu queria saber a respeito dos adesivos que serão usados na porta e nos armários, porque é muito difícil encontrar em tamanho grande!

    • Paulo

      Oi Pâmela, não é complicado não! Trabalho com publicidade e sempre que preciso de adesivos em grandes formatos, procuro uma gráfica.
      Se precisar de ajuda me deixa um e-mail que eu explico como faz: paulo.victor@binder.com.br

  57. Paula

    Não sei se é comum, mas minha irmã sempre compra canos de ferro em ferro velho, pode ser que seja uma feliz coincidência ter um cara que trabalha com ferro dentro do ferro velho que ela costuma ir.

  58. Ana Flavia

    Eu to abobada com esse projeto! Muita coisa nova, inusitada e cheia de personalidade, e feitas com coisas tão banais! To MUITO boba com isso. Se transformou num sonho recente meu poder conhecer estes cômodos, só de pensar que futuramente um ser vivo vai resistir aí… UAU !
    Tá de parabéns !!

  59. Diego Studart

    Ficou sensacional! Parabens!
    Não só o projeto da casa como o blog.

  60. Pingback: Como fazer uma bancada suspensa – Archi Negócios Imobiliários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook