A cabeceira da Kátia

A cabeceira da Kátia

Esse projeto fez o maior sucesso na Galeria do Leitor desse mês e ficou em segundo lugar por apenas um voto. Depois de muitos, mas muitos pedidos, convenci a Kátia a liberar um passo a passo da cama. Claro que não está super completo, já que ela é uma pessoa normal e não sai fotografando tudo pra por na net (conheço alguém assim). Mas dá pra entender o processo que é bem simples. Se pintar uma dúvida, pergunte nos comentários que tenho certeza que ela vai ter prazer em responder. Bora então?

Oie Edu! Então, há algum tempo que eu queria uma cabeceira diferente, até fizemos orçamento de uma e quase fechamos mas achamos muito cara. Fui pra internet procurar algo que me agradava e, como acompanho seu blog desde o inicio, lembrei que você tinha feito uma cabeceira estofada bacana. Comecei a procurar modelos diferentes e só achava modelos simples. Aí parti para sites e blog de forae foi numa dessas busca que achei o modelo.

Enfim, vamos ao passo a passo: Não tenho todas as fotos porque nunca imaginei que iriaa ter que montar uma passo a passo e como as fotos foram de celular, não têm boa qualidade. Essa foi a inspiração:

Untitled

 

Materiais:

  • 01 chapa de mdf crua de 15mm (a minha cama tem 160 de largura)
  • Espuma dessas tipo de colchão 25mm
  • Manta acrílica de 20mm
  • Grampeador de tapeceiro e grampos
  •  Tecido de sua preferência (comprei de 3 metros de largura tipo para cortina, mas é bem grosso)
  •  Tachas de tapeceiro em metro (na minha cidade eu achei. Não é barato, mas é super pratico e o acabamento fica ótimo)
  • Tico –tico  para cortar mdf
  • Tesoura
  • Estilete
  • Cola ( eu usei branca)

Passo a Passo:

Desenhamos com uma bacia (essa parte foi meu irmão quem fez ele é marceneiro) infelizmente não tenho foto dessa parte. Montei um esquema  +ou – como fomo foi:

Esquema_corte

 

Meu marido recortou o molde usando uma serra tico-ticorecorte_1 recorte_2

 

Depois colamos a espuma. Tem que esperar um pouco pra secar a cola em seguida recortamos a espuma com tesoura e estilete.

Cabeceira_3

 

Cabeceira_4

Agora, com espuma cortada, colocamos por cima a manta acrílica a prendemos com grampeador. Por ultimo a parte mais complicada: como usamos tecido de listra foi bem chatooo deixá-las alinhadas. Mesmo passando um trabalhão acho que não ficou bem retas.Acredito se tivesse usado tecido liso teria ficado pronta bem mais rápido. As tachas com é em metro foi super rápido colocá-las.

Cabeceira_5Cabeceira_6

 

Gastamos +ou- 250 reais. Começamos as 18:00 e terminamos às 22:00h.  Deu trabalho principalmente por causa do tecido listrado, mas faria novamente se precisasse. Peço desculpas por não ter todas as fotos e a qualidade delas ser ruim, pois só tenho essas fotos, pois enquanto fazíamos mandava fotos para minhas irmãs .Beijos!!!

10660594_565500070222242_1399643517_n

8 thoughts on “A cabeceira da Kátia

  1. Amanda

    Que linda!Obrigada por compartilhar seu projeto! Duas perguntas: como vcs prenderam na parede ou so ta encostado? E quantos centímetros ficou de profundidade? Abraços!

    • Kátia Marques Corrêa

      Obrigada Amanda. Ela encostada , mas dá para parafusa-la na parede . O mfd é de 15mm mais espuma e manta da uns 40mm. Bjos.

  2. Emanuelly Paola Dombrovski

    Mesmo sem todas as fotos, achei a explicação muito boa! 🙂 Parabéns…

  3. Luciana Fortuna

    Parabéns!!!!!
    É gostoso né? Ainda mais quando maridão ajuda, rs
    Deus ilumine muito vcs!
    Ficou lindo!!!!!!!

  4. Blog Casa das Ideias

    Ficou linda demais! Parabéns Kátia! 🙂
    Beijos, Paola

  5. Karyne

    Uau! Ficou muito linda… “tipo de revista” kkkkkkkkkkkk

    Blog do Sofá

  6. Fabiana

    Lindooooo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook