Olá pessoal, meu nome é Valéria Queiroz, sou dona do Blog Arca Baby. Fique muito feliz quando recebi o convite do Edu para compartilhar algumas inspirações, para uma galera que andou recebendo a visita “da cegonha”, pois bem , cá estou! rs

Vem viajar nas idéias :

Vocês já repararam como os quartos de bebês estão cada dia mais moderninhos?

Parece que, finalmente, esse estilo de decoração mais cool lá de fora chegou por aqui com força total.

Confesso para vocês que quando fui montar o quarto do meu filhote, acabei não fugindo muito dos tons comuns e fofos, mas hoje se pudesse mudar, optaria por opções décor mais moderna, com elementos de design. Mas como carrego no coração o desejo de ter mais um baby, fico viajando nas possibilidades de uma décor com design moderninhos e retro.

Dicas para montar um quarto de bebê cool:

O primeiro passo é fugir do padrão, busquem não ficarem presos em usar a cor azul para os meninos e rosa para as meninas, viaje nas referência e detalhes que trarão um pouco da vida do casal para décor, afinal nesta fase a criança não sabe escolher suas preferências.

Se você adora viajar, pode por exemplo, fazer um quarto com um mapa mundi na parede, ou se adora a cor preta, por que não investir em uma decoração em P&B?

Então, hoje quero dividir com vocês referências de decorações bem descoladas e modernas e também mostrar algumas sugestões no estilo do it yourself, como adesivos para parede, pisca-pisca de bolinhas, móbiles e almofadas de nuvens…enfim, uma série de dicas que vão ajudar você a criar um ambiente bonito e tranquilo para o novo membro da família que está por chegar!

Dicas e Inspirações

  1. Aposte nos papeis de parede, eles dão um up no ambiente, opte por modelinhos mais ousados, como por exemplo estes de triângulos.
  2. Os tons cinzas com amarelo, são excelente opções para quem quer fugir do tradicional azul ou rosa, apesar do amarelo ser uma cor quente ao combinar com o cinza o quarto ficará aconchegante, sem deixar o ambiente pesado para o filhote.
  3. Os quadrinhos (pôsteres ) são tendências e dará “vida” ao quartinho, são elementos de design que não são caros, existem várias opções no mercado, ou você pode optar pelo estilo do it yourself (faça você mesma).
  4. Quarto PB pode ser usado tanto para meninos como para meninas. Até se você tem 2 (ou mais!) crianças no quarto, pode ser uma solução prática, unisex e super atual.

 

  1. As almofadas são a cereja do bolo, para que gosta de dar aquele “tchan” na décor, são fofas, lindas e você também pode encontrar opções econômicas no mercado.

 

  1. E se a visita da cegonha foi dupla, ou tripla haha Não se preocupe tem opções lindas para o quartinho ser clean e espaço para os filhotes fazerem a festa.
  2. O estilo Montessori, a proposta desse método é estimular a criatividade e a autonomia das crianças, para que se expressem e aprendam por meio da liberdade. Os ambientes devem ser adaptados para os pequenos da maneira como eles enxergam o mundo.
  3. Para os contemporâneos, vale apostar em um quarto clean cheio de estilo
Mobile

O móbile é uma opção simples que dá um chame ao cantinho do pequeno. Além de objeto de decoração, o móbile tem papel de estimular a atenção dos bebês nos seus primeiros anos de vida. E para gastar pouco você pode também optar pelo do it your self, trabalhando com feltro, papel.

Espero que tenham gostado das dicas, mais uma vez agradeço pelo convite e se quiserem mais dicas, inspirações e trocar experiências, navegue na Arca.