Hoje o post é especial e vem pra mostrar um pouquinho sobre a participação do Studio 5205, qual eu e meu parceiro de vida Bruno Caffêo somos sócios 🙂 na maior mostra itinerante de decoração que Piracicaba já viu!! Cidade da pamonha sim senhor!

Outro escritório da cidade DGL Arquitetura foi quem nos convidou para somar nesse projeto e desenvolver para essa mostra de decoração da cidade de Piracicaba, o que pra nós foi uma grande honra: Casa do Arquiteto.

Foi nossa estréia em mostras de decoração, e conquistamos o prêmio entre os 3 ambientes mais lindos. Ai que felicidadeeee!! Essa mostra foi num bairro de patrimônio histórico estadual, chamado Monte Alegre, então reformamos casas antigas que serviam de moradia para antigos trabalhadores das usinas da região. Confere o antes e depois 😉

01 (4)

Detalhes (Por que agnt também é metido a fotografo hahaha)

01 (2)

Emolduramos a história do bairro desgastando a parede até chegar no tijolo e usando a mesma como um quadro natural (olha o balanço de corda aí genteeee)

01 (4)

Antes e Depois do escritório da casa, que é nosso xodó 😉

 

Detalhe do antes de depois da Sala integrada com copa.

01 (5)01 (6)

Banco para área externa projetado pelos dois escritórios.

01 (7)

Escritório finalizado, mesa que recebeu o nome de “Monte alegre” desenvolvida pelo nosso Studio 5205 usinada em compensado naval, considerando as curvas dos montes do bairro.

01 (8)

Sala integrada com copa finalizada.

01 (9)

Detalhe da nossa fachada, onde utilizamos uma estrutura metálica fixa na parede, e as cordas vieram passando entre argolas soldadas, dando esse efeito lindo com uma iluminação direcionada! 😉

Curtiu? Confere na íntegra o face da Mostra que infelizmente já acabou, mas deixou um sentimento de gratidão enorme e dividir com vocês tudo isso!!

Agora, selecionei alguns dos meus ambientes preferidos pra mostrar pra vocês se inspirarem ainda mais, e ver todo esse potencial dos profissionais aqui da cidade que eu tanto admiro!!

Meu ambiente preferido 01

Simplicidade em texturas, um empório que tem como foco a culinária natural. Os animais agradecem! Além também de favorecer o pequeno agricultor com produtos orgânicos vendidos no local, o ambiente mantém as características vistas antes das reformas, ressaltando o aspecto rustico do local em contraponto ao ali exposto.

Meu ambiente preferido 02

Sofisticação com cores neutras, equilibrando o rústico com o moderno!! O local aconchegante foi um dos premiados do título, no qual em outras palavras, foi “o queridinho da galera”. Com uma composição estética incrível, o local abriga uma ótima visão da arte e do design na arquitetura contemporânea.

Meu ambiente preferido 03

Um local que abrigou as melhores reuniões ao final do dia da mostra! O Café UMA está instalado na antiga cancha de bocha da usina, deixando ainda mais evidente a forte preservação cultural histórica do local.

Meu ambiente preferido 04

Estilo industrial com pegada moderna e cheia de estilo. O local remete a vibe dos “anos 80”, onde em Piracicaba havia um bar inesquecível de mesmo nome e que está na memória de quem viveu na época! Além das ótimas apresentações que aconteceu no local, o pub permanecerá no local mesmo com o fim da amostra, uma ótima dica para seu final de semana 😉

Meu ambiente preferido 05

Jovial, alegre e colorido!! Esse ambiente recebeu como uma de suas atrações um fusca de colecionador e uma harley davidson que arrancou suspiros dos apaixonados por carros e motos! Quer conferir mais fotos desses e de mais ambientes? Confere na página do face da Mostra 😉