5 motivos para ter um sofá cinza

5 motivos para ter um sofá cinza

A pedido do pessoal do Cupons Mágicos, fiz um post sobre algum item que seja coringa na decoração. Já experimentou digitar sofá lá no pinterest? Não? Então vai lá, faz isso e volta aqui.

Pois é, até no fantástico mundo do pinterest é possível descobrir que sofá cinza veio pra ficar. Claro que eu sou suspeito por que tenho um grande queda pela cor. Mas preparei 5 razões pra te mostrar que ter um sofá cinza em casa é uma boa (tanto que tenho 2).

1 – Combina com tudo

O cinza é uma cor super neutra e cai bem com qualquer outro tom. É a cor ideal pra quem quer investir em tons mais fortes nas paredes ou acessório. Ainda se dá bem com muitos tipos de revestimento como tijolinho, cimento queimado, madeira, etc. Também é super indicado pra quem tem medo de ousar demais porque equilibra bem com qualquer outra cor

7166574_eDZcwcurso-decoracao-casa-claudia-cores-decoracao_061CasaCor13_SP_620_06_8469752785129850912decora_o_com_sof_cinza_como_combinar_com_a_parede_encantada_8_51c0595f00505c02e16ab50baa829f1d

2 – Bom pra quem tem bicho e criança em casa.

Qualquer uma das opções é garantia de algum pequeno acidente doméstico, certo? Com um sofá cinza vai ficar bem mais fácil disfarçar quando isso acontecer.

does-this-collar-make-me-look-fat_1-e1339074558119 091613VeronicaLouis-on-couch

3- Você não vai se enjoar dele.

Se você é da turma dos inquietos, que sempre tá mudando algo na casa (bem-vindo ao clube), vai achar num sofá cinza infinitas possibilidades pra se divertir. Dá pra jogar uma manta, trocar almofadas e brincar com as cores sempre que der na telha. A neutralidade da cor não vai cansar suas vistas, vai por mim.

grey-sofa Grey Sofa Set And White Background And Fruits on Table decora_o_com_sof_cinza_como_combinar_com_a_parede_encantada_10_

4- É unissex.

Vamo acabar com essa história de que cinza é uma cor necessariamente masculina né? Tanto que uma das combinações mais legais é cinza + rosa. Também fica bacana com floral, deixando meninos e meninas felizes.

9820e3012e734f4e1e3c27e77037231e cinza-decoracaosofa-cinza-e-tijolinho

5 – Fácil pra limpar.

Palavra da Dona Arminda (minha secretária). Segundo ela, é só passar um pano úmido, um aspirador e tá tudo certo. E tem mais, não fica encardido com o tempo.

como-limpar-sofa-1

Como você já sabe, eu tenho um sofá cinza na sala e um sofá cama (também cinza) no quarto e foram 2 aquisições muito felizes. Se você se empolgou e quer ter um pra chamar de seu também, separei alguns modelos bem bacanas que vi na loja virtual do Ponto Frio.SOFA_4 SOFA_1SOFA_2ArquivoExibir.aspx-3

Para dar uma força na hora de fechar a compra, o Cupons Mágicos oferece uma série de cupons de descontos Ponto frio. É só você clicar aqui, escolher o seu cupom e usar na loja na hora de fechar sua compra.

Se animou e comprou um sofá cinza? Manda foto pra cá que quero ver a combinação que você fez. Sabe de mais alguma razão pra investir nesse móvel? Me conta nos comentários?

Fotos: Pinterest e Ponto Frio

24 thoughts on “5 motivos para ter um sofá cinza

  1. Ana Caroline Souza

    Ótima dica Edu!

  2. Letícia

    Gostei! Eu acrescentaria mais uma vantagem: o cinza realça todas as outras cores! Teoria das Cores! ; ) Grande abraço!

  3. Aline

    Super concordo com tudo Edu 🙂
    Exatamente por isso, mesmo bem antes de a casa estar pronta a cor do sofá já está decidida: cinza rs…

    Adorei o post

  4. Juliana Amado

    Eu tenho um caso de amor infinito de amor com sofá cinza! <3 E concordo com tudinho que você mencionou: casa com qualquer estilo, não cansa a vista, não fica encardido!

  5. Juliana

    Edu, qual o tecido do seu sofá? Estou escolhendo o meu sofá cinza e não tenho noção de qual o melhor tecido que una os requisitos: confortável + fácil de limpar + com botonês (amo o modelo Ibirapuera da Oppa). O que vc sugere?

    • Dani Salles

      Oi Juliana,a pergunta não foi p mim, mas acho q posso te ajudar…aqui em casa tenho gato e criança, de todos os que eu testei, até em almofadas, o tecido mais fácil para limpar que não ‘gruda’ a sujeira foi a sarja perletizada. Como capa então, é perfeita, porque não pesa muito e seca bem rápido. bjus

      • Juliana

        Obrigada Dani! Como disse, estou pesquisando sabe, e é sempre bom perguntar às pessoas que já têm sobre suas experiências. Quero um tecido gostoso, mas não tenho muito tenho e tenho cozinha integrada, tem q ser fácil de limpar! rs Obrigada pela sua dica, vou procurar mais a respeito!

    • Aline Pinheiro

      Tecido Suede é TOP! Agradável ao toque, super fácil de limpar! Tenho um há quase dois anos e amo!! Qulaquer sujeirinha (tipo molho de tomate que respinga – mania feia de comer no sofá), sai com um pano úmido.

      • Juliana

        Obrigada Aline! E ele não engordura devido a proximidade com a cozinha? Minha sala é integrada ao jantar e a cozinha mas é em L tipo a sala é na parte menor do L e o fogão tá no outro extremo. Será que dá problema?

        • Aline Pinheiro

          Por nada, Juliana! Acredito que não! Ele é muito fácil de limpar!!!

  6. Olimar Ferraz

    Edu, uma sugestão para a melhoria da UX das matérias, já pensou em colocar um lightbox para abrir as imagens ampliadas? Acredito que ficaria melhor pra gente permanecer na mesma página durante a leitura.
    E mais uma vez, excelente matéria!

  7. Priscila

    A dona Arminda tem curso superior ou técnico em secretariado? cuidado com o sindicato, hein… rsrs

  8. Dani Salles

    Adorei a matéria, adorei as fotos, mas amei mesmo foi da ideia da branca de neve de jardim, bem brega, bem escolar, todinha de preto no canto da sala!!!!!

  9. dsconcerto

    Amei o cinza + rosa.

  10. Lucas Borges

    Olá Edu, sou um fã das suas dicas. E aproveitando o assunto sofá e ambiente sala, você poderia dar umas dicas sobre cortinas, não é?!
    Poxa é tão difícil encontrar ideias e montar uma combinação perfeita (ideal) ainda mais se a casa foi montada pelos pais, e a gente sofre com o melhor estilo casa dos avós, heheh.
    Grande abraço!

  11. Masch

    O meu é verde, comprei na promoção, estou pensando em mandar fazer uma capa para ele, cinza parece uma boa escolha mesmo

  12. Fabíola B.

    Tenho também um sofá cinza, e as almofadas e a mesa de centro são amarelas! Aproveito para dar uma dica para aumentar a durabilidade do sofá, ao estilo DIY! Passem o spray impermeabilizante da Scotch Brite, custa cerca de R$ 40,00 e para um sofá de mais ou menos 2 metros é necessário umas 2 latinhas.

  13. Silma

    Esse é o meu!! A parede também fui eu que fiz!!

  14. Renata Prado Moya

    Olá Edu, adorei o post!! Já tinha decidido fazer minha sala de sofá cinza com decoração pink, meu único problema está sendo os móveis (rack e aparador) estou na dúvida se fico no branco, madeira ou metal… alguma sugestão? Outra dúvida é, como vc aconselha a escolher sofás pela internet, sem poder “experimentar” rs? Moro numa cidade pequena e não tem muitas opções. Obrigada e parabéns pelo Blog!

    • Eduardo Mendes

      Oi Renata, a escolha dos outros móveis vai depender do seu estilo mesmo. Se você gosta de sempre mudar a decoração, vai no branco e investe em acessórios coloridos. Uma dica pra comprar pela internet é sempre ler a opinião de pessoas que já compraram.
      beijo

  15. Maisa Costa

    Ai amei o post!! Minha visão sobre sofás cinzas mudou totalmente! O legal é que combina com qualquer estilo e cor.. amei

  16. Rafael Martosi

    Nunca fui lá um grande fã de cinza, gostei do post, me fez repensar a cor não somente para sofás mas em um sentido amplo de visões de decoração.

  17. Dani Miranda

    Vcs postaram um modelo de sofá q estou apaixonada, onde encontro ele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook