Se tem uma coisa que todo dono de casa descolada ama é a tal da luminária pendente. Simples, modernas e fáceis de fazer, desde o final dos anos 2000 elas vieram pra reinar absolutas nos cafofos mais estilosos da estratosfera. Tá achando exagero? Né não, sô! Com um fio e uma lâmpada dá pra fazer “misérias” na decor e dar um toque moderno, industrial ou rústico pra qualquer canto sem graça.

Mas você deve tar pensando que deve ficar tudo com a mesma cara, né? Aí que você se engana. Dá pra fazer pendentes com pegadas muito diferentes com o mesmo material. Tá duvidando? Saca só, então!

Postpendente1

Solução pro pé-direito gigante

Só quem mora numa casa com pé-direito super alto sabe da tristeza que é arrumar uma luminária que “caia bem” no seu cafofo. A maioria tem um tamanho padrão e acaba ficando curta e meio esquisita.

Veja também

Como fazer luminária de concreto

8 luminárias com utensílios de cozinha

Mas se esse é o seu caso, chega de tristeza que esse tipo de luminária vai ser a salvação da sua decor. Só comprar os cabos do tamanho que você quiser e fazer uma bem estilosa pra chamar de sua.

Postpendente4Postpendente6Mais estilo pra mesa de jantar

Se tem um lugar que pede uma luminária pendente é uma bela mesa, né? Além de criar um clima aconchegante pras refeições regadas a muito vinho e conversa, também dá aquele “grau” na decor.

Postpendente2

Postpendente7Postpendente14Postpendente15

Só pra pendurar

E quem pensa que esse tipo de pendente é meio sem graça, que fica sempre com a mesma cara tá redondamente enganado! Existem várias formas de pendurar sua luminária, seja colocando fios coloridos, enrolando na madeira, na boneca (oi?) ou usando uma corda. Criatividade pra quê te quero, queridões!

Postpendente5

Postpendente8Postpendente9Postpendente1.2Postpendente12

Cascata de luz

Se você acha que uma lâmpada é pouco pra iluminar a sua vida, outra ideia massa é fazer um ponto concentrado de luz. Só instalar várias lâmpadas no mesmo fio, colocar vários “varais”de luz juntos e pronto!

Styling Anna Mård; Ulkner

Postpendente16

Postpendente18

 

Viu que mesmo com uma pegada minimalista esse estilo de luminária dá uma bombada em todos os cômodos da casa? O negócio é escolher as lâmpadas e cabos que combinam com a sua decor e mandar ver na produção!

Animou e já tá doido pra fazer sua, mas não sabe onde encontrar o material? Fica sussa que na loja do blog tem um monte de cabos revestidos e lâmpadas com filamento de carbono bem estilosos pro seu cafofo ficar fodástico!

Fonte: Pinterest e Notre Loft