Vira e mexe uma galera me pede dicas pra decorar quarto infantil. Esse realmente não é um tema que aparece muito por aqui, já que eu ainda não tenho pimpolhos na minha residência. Mas isso também não é motivo pra não dar meus pitacos né?

Então se você tá a fim de dar um trato no quarto dos seus filhos, a primeira dica que eu dou é: não precisa ser uma creche. Ok, eu sei que criança tem muito brinquedo e tal. Por isso mesmo você não precisa decorar o quarto como se fosse um circo né?

Pra não pesar a mão nas cores, pense num quarto infantil como um ambiente tradicional. É mais legal ter uma base neutra e pontuar com algumas cores do que bancar o surtado das tintas e sair pintando tudo.

Pensando nisso, escolha móveis em cores neutras (branco e cinza) ou em tons de madeira. Se você enjoa fácil da decoração, com seu filho também pode acontecer o mesmo. Então pense em berço, cama, cômoda, armário mais básicos.

Minha mãe constuma falar que hoje as crianças já nascem falando. Isso que dizer que desde cedo os pestinhas já têm sua identidade bem definida, o que também deve se refletir no quarto. Então, que tal sair do lugar comum e pensar num estilo mais moderninho? Pode rolar uma decoração mais retrô, industrial, escandinava, geek…

E pra fechar, tem uma dica que eu sempre falo por aqui: invista nas paredes. Hoje algumas marcas já produzem papel de parede bem bacanas pensando no público infantil. A Papel de Parede Anos 70 tem uma linha incrível e bem diferentona pra agradar os filhos e os pais. Dá só uma olhada:

Papel de Parede Kids Foxes
Papel de Parede Timetie
Papel de Parede Enake

Pode rolar uma cor, mas também tem que ter estilo né? Desenhos mais conceituais e paletas moderninhas são uma boa pedida pra papel de parede.

Papel de Parede 1930s Mickey and Minnie

Curte uma pegada mais retrô? Na Papel de Parede dos anos 70 tem algumas opções de estampas com gibis antigos. Além do papel de parede do Mickey, também rola de alguns super heróis.

Papel de Parede Mangalis
Papel de Parede Stars

É da turma mais monocromática? Bem vindo ao clube. Na loja também tem opção de papeis de parede mais sóbrios, mas com temas que fazem parte do universo infantil.

A Papel de Parede dos Anos 70 fica na Europa, mas entrega em todo Brasil. Então vai lá no site deles conferir o monte de estampas legais pra dar aquele trato na decoração do quarto do seu pimpolho.