Tava lendo um blog gringo dias atrás e vi uma frase que me chamou muita atenção. Segunda a blogueira, é muito importante ter uma porta bonita porque ela é a primeira e a última coisa que suas visitas veêm na sua casa. Profundo né? Não, não é. Mas é muita verdadade isso. A gente ainda tá muito acostumado com portas “quadradas” (saudades dos hobbits e suas portas redondas) e sem muita personalidade.

Então hoje eu separei 10 ideias pra decorar a sua porta no melhor estilo DIY. São soluções simples mas que vão deixar o cartão de visita da sua casa mais estiloso. Saca só:

15-760x440

As portas acima foram adesivadas. Você pode usar tanto fita isolante, quanto recortar em vinil adesivo (o bom e velho contact). Só usa uma régua de metal e um estilete na hora de cortar pra garantir que fique tudo retinho.

Ispydiy_doors

A porta pintada de amarelo por sí só já chama muita atenção. Mas pra ressaltar ainda mais, a lateral foi pintada de outra cor. Pra fazer isso, é só isolar a área que você quer pintar com fita crepe, usar um pincel fino com a tinta da sua preferência e depois retirar.

Na imagem ao lado, o esquema foi o mesmo, só que a porta ganhou uma estampa chevron. Já fiz uma parede com essa estampa. Veja aqui

Ispydiy_doors_2

Achei sensacional essa ideia de colocar o começando fora da área da porta. Mais uma vez é só apelar pro adesivo. Se você não tem uma relação muito íntima com tesoura, é só procurar uma gráfica rápida que já entregam o adesivo pra você pronto.

A ideia do lado é relativamente simples, mas também tem um efeito legal. Contornar os frisos da porta com fita isolante colorida (ou washit tape) já deixa tudo mais simpático.

d3-740x523

Essa porta dupla e super colorida caiu bem na parede branca e ainda tem cores que combinam com os móveis. Você pode fazer igual recortando triângulos de adesivos em cores diferentes.

Outra sugestão é pintar a porta com duas cores como na foto ao lado. Nesse caso, a sala que era apagada ficou super acesa. É só seguir a dica de marcar tudo com fita crepe e pintar ok?

decorar-portas5

Pra dar um trato na porta, foi mantido o tom natural e feito um grafismo usando tinta amarela. Do lado, o bom e velho efeito lousa que você pode fazer tanto pintando, quanto usando vinil adesivo (passo a passo aqui).
25-740x523

Pra fechar tem mais uma arte feita com vinil adesivo recortado (acreditem!) e ainda rola uma estampa de listras feitas com fitas adesivas em espessuras diferentes.

Todas as ideias são super realizáveis e dá pra você fazer ainda nesse fim de semana hein! Se decidir pintar a porta, tem passo a passo AQUI. Independente da ideia mirabolante que você tiver aí na sua casa, só não se esqueça de me mostrar ok?

Fonte